Gramado é o segundo destino brasileiro mais procurado para as férias de julho

0
1472
Igreja São Pedro, em Gramado. Foto: Laura Silveira.


No dia 21 de junho, começa oficialmente, no Brasil, a temporada de inverno. É nessa mesma estação que acontecem as férias escolares (mês de julho) e quando é, consequentemente, declarado mais um período de alta temporada para viagens no país. Pensando nisso, a Booking.com realizou um levantamento para descobrir quais destinos domésticos já estão na mira dos viajantes brasileiros para escapar entre o período de julho e agosto. A informação se refere a buscas realizadas por turistas brasileiros na plataforma nas duas últimas semanas de abril para o período de julho e não necessariamente significam reservas.

A lista revelou um equilíbrio entre destinos para curtir o friozinho e outros para fugir dele. Quem lidera o ranking é a cidade de Campos do Jordão (SP). O segundo lugar ficou com Gramado, uma das localidades apontadas como tendência para viajantes do mundo todo em 2022, segundo pesquisa também encomendada pela Booking. Gramado, no Rio Grande do Sul, é conhecida pelo clima aconchegante, deliciosa gastronomia e por ser a cidade do chocolate artesanal. Tudo o que o viajante deseja nos dias frios. Completando o top 3, está o Rio de Janeiro (RJ), ideal para quem foge do clima gelado e quer curtir uma metrópole – e, quem sabe, ainda fugir para a praia.

“Este levantamento, aliado a outras pesquisas e estudos que fazemos para entender o comportamento do viajante brasileiro, endossam nossa percepção de que o turismo vem se recuperando e demanda por viagens domésticas ainda seguirá como uma tendência nos próximos meses. Nós acreditamos em um período de férias de meio de ano bem movimentado, ressalta Nelson Benavides, gerente regional da Booking.com no Brasil.,

Para ilustrar o que o executivo diz, a Booking.com recentemente divulgou que se espera um período de férias entre julho e agosto de muitas viagens, dado que as reservas na plataforma em todo o mundo em abril superavam os 15% comparado a este mesmo período de 2019, antes da pandemia, o que significaria um recorde para esta época do ano.

Outra tendência identificada pela plataforma, além da alta de buscas, é a utilização dos dispositivos móveis no planejamento das viagens. Inclusive, o app da Booking.com atingiu um novo recorde de usuários ativos mensais em todo o mundo no primeiro trimestre deste ano, mantendo a posição de aplicativo de agências de viagens online (OTAs) mais baixado globalmente, de acordo com uma empresa de pesquisa terceirizada.

Confira abaixo a lista dos dez destinos mais procurados pelos brasileiros na plataforma:

1) Campos do Jordao (SP)

2) Gramado (RS)

3) Rio de Janeiro (RJ)

4) Monte Verde (MG)

5) São Paulo (SP)

6) Porto De Galinhas (PE)

7) Caldas Novas (GO)

8) Maragogi (AL)

9) Salvador (BA)

10) Fortaleza (CE)

Sobre a Booking.com 

Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão do Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis, opções de transporte convenientes e lugares incríveis para se hospedar – de residências a hotéis e muito mais. Como um dos maiores mercados de viagens do mundo tanto para marcas estabelecidas e empreendedores de todos os tamanhos, a Booking.com permite que propriedades em todo o mundo alcancem uma audiência global e ampliem seus negócios.

A Booking.com está disponível em 44 idiomas e oferece mais de 28 milhões de anúncios, incluindo mais de 6,4 milhões deles apenas em casas, apartamentos e outros locais exclusivos para hospedagem. Não importa onde você quer ir ou o que você quer fazer, a Booking.com facilita e faz tudo com suporte ao cliente 24/7.