Gramado é escolhido pelos Correios para lançar selo de Natal 2018

7
1700
Prefeito com o superintendente dos Correios. Foto: Carlos Borges.


Gramado foi escolhida pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos para lançar o selo de Natal 2018, edição especial em comemoração aos 200 anos da música Noite Feliz – declarada Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO em 2011.

A cerimônia ocorreu na sexta-feira, 7, na Rua Coberta, e contou com a presença do superintendente estadual de Operações do Rio Grande do Sul, Romeu Ribeiro de Barros, o prefeito Fedoca Bertolucci, o presidente da GramadoTur, Edson Néspolo, e o chefe de Gabinete, Renato Bertoja.

“Para a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos é um prazer muito grande ter selecionado Gramado para o lançamento do selo de Natal dos Correios. Todos nós sabemos, o Brasil todo sabe que Gramado se confunde com o Natal e a diretoria dos Correios reconheceu ser aqui o melhor lugar. Este selo de Natal está comemorando os 200 anos da música Noite Feliz, que cantamos na noite de Natal”, disse Romeu Barros.

Segundo o prefeito Fedoca Bertolucci, o sentimento é de gratidão por esse gesto dos Correios de lançar em Gramado o selo de Natal e também em homenagear a cidade.

Gramado Turismo

Em 2019, segundo o superintendente de Operações do Rio Grande do Sul, Romeu Ribeiro de Barros os Correios de Brasília já autorizou o lançamento do selo e do carimbo comemorativo aos 100 anos de Gramado Turismo no ano que vem aqui na Páscoa.

Os Selos*

Os selos autoadesivos estão recortados no formato de uma estrela de oito pontas, número considerado símbolo do equilíbrio cósmico, a ligação entre o físico e o espiritual. No primeiro selo, estão as representações dos criadores da canção: o padre Mohr, escrevendo a letra, e o músico Franz Gruber, de perfil, tocando violão. Ao fundo, em sépia, a partitura da música. No canto inferior direito, o título “Noite Feliz, 200 Anos”, em português e alemão.

No segundo selo, a Capela Noite Feliz, localizada em Oberndorf, na Áustria, destaca-se na paisagem de uma noite de inverno, rodeada por símbolos natalinos, luzes e pinheiros decorados, sob um céu estrelado, onde se sobressai uma delas, com brilho intenso, referência à noite de 24 de dezembro. Na lateral esquerda, a letra de “Stille Nacht”, em alemão. Acima, ao centro, o título “Noite Feliz, 200 Anos”, em alemão e português.

A emissão tem tiragem de mais de um milhão de cada selo, com valor facial de 1º porte de carta comercial. As peças estão disponíveis nas agências de todo o País e também na loja virtual.



7 COMENTÁRIOS

  1. My programmer is trying to persuade me to move to .net from
    PHP. I have always disliked the idea because of the expenses.
    But he’s tryiong none the less. I’ve been using Movable-type on numerous websites for about a year and am
    worried about switching to another platform. I have heard excellent things about blogengine.net.

    Is there a way I can transfer all my wordpress posts into it?
    Any help would be greatly appreciated!

Comments are closed.