Gramado é destaque na Feira Internacional de Turismo na Argentina

0
484


Gramado é considerado um ponto de parada para os argentinos que visitam as praias gaúchas e catarinenses durante o verão. Não é a toa, que a cidade tem sido destaque na 25ª Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), que movimenta Buenos Aires até esta terça-feira (07).

Uma equipe da Secretaria de Turismo de Gramado, composta pela secretária interina, Rosa Helena Volk e pela servidora Barbara Konrath desembarcou na capital da Argentina no sábado (04) para acompanhar a feira. O vice-prefeito Luia Barbacovi também integra a comitiva de Gramado.

Reunindo profissionais de vários segmentos turísticos a expectativa da organização da feira é de que 90 mil pessoas passem pelo local, em quatro dias de atividades. “A Feira é uma das principais do segmento e é muito aguardada por todos que atuam com o turismo”, destacou o vice-prefeito Luia Barbacovi. Ao todo, 41 países participam do evento, incluindo o Brasil, que conta com 30 co-expositores.

O vice-prefeito aproveitou a ocasião para solicitar que Gramado seja incluída na série de eventos que a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) está projetando para 2022. O objetivo é ampliar a divulgação de Gramado como “Destino Inesquecível” destacando as potencialidades turísticas do município junto ao mercado nacional e internacional, principalmente na América do Sul.