Gramado e Canela poderão sofrer com a falta de água nesta terça, dia 29

0
3530
ETA da Corsan em Canela. Foto: João Paulo Flores


Devido a substituição de equipamentos por parte da Rio Grande Energia (RGE) na Estação de Captação de Água Bruta da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), no Poço da Faca, em São Francisco de Paula, poderá ocorrer a interrupção do fornecimento de água em Gramado e Canela nesta terça-feira, 29 de janeiro.

Caso ocorra, o desabastecimento será gradativo nas duas cidades iniciando às 9 horas com previsão de normalização do serviço às 20 horas.

Entre as 9horas e 9h30 o fornecimento de água poderá ser totalmente paralisado nos dois municípios em razão da eventual falta de energia na Estação de Captação de Água Bruta. A interrupção total também poderá ocorrer entre as 17horas e 17h30.

Com a substituição dos mecanismos da RGE, está previsto oscilações no fornecimento de água em pontos altos de Gramado e Canela até o pleno funcionamento do sistema da Corsan.

O desabastecimento deverá ser gradativo porque a água que será disponibilizada para as populações das duas cidades será a que o sistema da companhia conseguir reservar.