Gramado cria comissão para definir prioridades que serão apresentadas ao Comitê de Crise do RS

0
2089
Reunião mobilizou representantes de diversos segmentos de Gramado.


A reunião emergencial entre representantes de diversos setores da sociedade de Gramado, realizada na tarde desta segunda-feira, 28 de maio, teve como desfecho a formação de uma comissão especial para a definição de prioridades do município que serão apresentadas ao Gabinete de Gerenciamento de Crise instalado pelo Governo do Estado. A relação será encaminhada por intermédio da Prefeitura conforme exigência do Gabinete de Crise liderado pelo vice-governador, José Paulo Dornelles Cairolli (PSD).

O grupo é formado por representantes do Sindtur/Serra Gaúcha, Poder Legislativo, Ministério Público (MP), Secretaria Municipal de Segurança, Brigada Militar (BM), postos de combustíveis, Defesa Civil e Abrasel.

O prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci (PDT) convocou a reunião com as lideranças para a busca de soluções e alternativas para amenizar os impactos gerados pela paralisação nacional dos caminhoneiros em Gramado, entre eles, o desabastecimento de combustíveis. O auditório do paço municipal ficou lotado para o debate.

A comissão especial está reunida para elencar as demandas prioritárias a serem apresentadas ao Palácio Piratini. A escolta policial para o transporte de combustíveis e alimentos até Gramado estará entre as reivindicações.