Gramado cresce no circuito de eventos estaduais e nacionais

0
457
Secretário municipal de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel, secretário de Esportes e Lazer do Estado, João Derly e prefeito Fedoca Bertolucci.Foto: Divulgação.


A Secretaria Estadual do Esporte e Lazer (SEL) apresentou na tarde de terça-feira, dia 10, no Palácio Piratini, o Calendário Esportivo 2020. A programação conta com 15 eventos diferentes, divididos em diversas etapas, abrangendo as mais variadas modalidades e que ocorrerão em diferentes cidades. Em Gramado estão incluídos no calendário dois eventos: Jogos Escolares da Juventude e Super Copa de Vôlei. A cerimônia teve as presenças do governador Eduardo Leite, do secretário de Esportes e Lazer do Estado, João Derly, o prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci e o secretário municipal de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel.

O prefeito Fedoca Bertolucci comemorou a realização de eventos em Gramado, oferecendo a estrutura esportiva e hoteleira que o município possui. “A prática do esporte, a cultura do esporte e a participação no esporte são valores que devemos incentivar. Entendemos que junto com a educação, o esporte constitui bons pilares para o crescimento e o desenvolvimento destas novas gerações”, afirmou o prefeito.

O secretário Jacó acrescentou que além destas duas competições apresentadas pelo Governo do Estado, Gramado sediará o Super Kart Experience, no Expogramado, no dia 18 de abril, reunindo pilotos renomados do Brasil.

A parceria com Gramado, segundo o secretário João Derly, traz resultados sociais e econômicos para o município. “Agradecemos este apoio”, afirmou o secretário estadual.

Super Copa de Vôlei

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmou o município de Gramado como sede da Supercopa de Vôlei 2020. A tradicional competição do calendário nacional reunirá equipes masculinas e femininas. A competição colocará frente a frente os campeões da Copa Brasil contra os vencedores da atual edição da Superliga. O evento ocorrerá de 17 a 19 de setembro no Perinão. Já estão definidas as presenças do Sesc Rio (no feminino) e Sada Cruzeiro (masculino), campeões da Copa do Brasil.

Jogos Escolares da Juventude (JEJ)

A etapa regional será de 20 a 24 de setembro, em Gramado, reunindo atletas das regiões Sul, Sudeste, Goiás e Mato Grosso do Sul. Os JEJs, considerados a maior competição estudantil do Brasil, são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). O evento reúne anualmente mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais. Integram os jogos as seguintes modalidades esportivas: ginástica artística, taekwondo, atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, wrestling e xadrez.