Gramado confirma Festejos da Semana Farroupilha e programação terá início na segunda-feira

0
408


A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Cultura, e com o apoio do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Manotaço, confirmou a realização dos Festejos da Semana Farroupilha 2021. A programação que contará com várias ações culturais incluindo oficinas de brinquedos tradicionalistas, workshops desenho de desenho a carvão, contação de histórias, teatro de bonecos, apresentações musicais, tertúlias, dentre outras, inicia na segunda-feira (13).

O secretário de Cultura, Ricardo Bertolucci Reginato explica a maneira como a programação foi projetada. “De certo modo, principalmente num evento com a temática tão definida, é relativamente fácil, mas neste momento acreditamos que um dos principais elementos a ser ponderado é a valorização da classe artística local que a quase dois anos sofre com os impactos da pandemia. E não digo isso apenas pelo viés econômico, como já é de conhecimento de todos, mas também pelo fator artístico”, disse.

A programação da Semana Farroupilha 2021 vai ocorrer em parceria com o CTG Manotaço, como explica Ricardo. “Para conseguirmos executarmos uma programação, dentro das normas exigidas pela Vigilância Sanitária, realizamos uma parceria com o CTG Manotaço, que dispõem de um espaço adequado para realizações dos planos de contingência além de outras diretrizes sanitárias”, explica. “Durante a construção do melhor cenário para o evento, entendemos que juntando forças vamos mais longe. Não faz sentido termos duas programações acontecendo enquanto ambas têm o mesmo propósito”, completa.

As atividades ocorrerão no Centro de Cultura da Várzea Grande, CTG Manotaço, Centro Municipal de Cultura Prefeito Arno Michaelsen, Coreto da Praça Major Nicoletti, além de programações virtuais. A abertura oficial ocorre na segunda-feira (13), às 15h, no Centro Municipal de Cultura Prefeito Arno Michaelsen, junto ao Lago Joaquina Rita Bier. Confira a programação completa da Semana Farroupilha 2021 através do link: https://bit.ly/3BZehDI