Gramado comemora 63 anos dia 15 de novembro

0
1190


Para celebrar os 63 anos de Gramado, está sendo preparada uma intensa programação para a comunidade. Durante o dia, gramadenses e turistas poderão participar de atividades que visam valorizar as origens e as tradições da cidade.

Entre as ações confirmadas, está uma comemoração colonial, na Praça das Etnias, às 8h, onde todos poderão saborear cucas feitas pelos colonos. O restante da programação já confirmada ocorre na Rua Coberta. Durante toda a manhã, a Rádio Sorriso apresentará um programa especial. À tarde será a vez da Rádio Guaíba, às 14h30, com o apresentador Nando Gross. Outras atividades, a partir das 18h30min, são uma benção ecumênica, homenagem às famílias dos descendentes de colonizadores, seguida por um concerto da Orquestra Sinfônica de Gramado.

Como parte das comemorações, a Prefeitura de Gramado lançou o concurso Poema para Gramado. A comunidade poderá demonstrar seu amor pela cidade por meio de um poema que deve ser publicado no facebook em Modo Público, com a #poemaparagramado, até a próxima segunda-feira (11). Uma comissão julgadora fará a seleção de cinco poemas, que serão postados na página da Prefeitura de Gramado. O poema mais curtido será o grande vencedor do concurso e o seu autor convidado para apresentá-lo durante as festividades do aniversário na cidade, na Rua Coberta.

Poema para Gramado – Como participar

– Escreva um poema sobre a nossa cidade. Manifeste sua história com Gramado, expresse sentimento e use a criatividade.

– Poste seu poema até a segunda-feira, 11 de dezembro, no seu facebook em Modo Público e use a #poemaparagramado. Não esqueça da hashtag para que possamos localizar o seu poema.

– Uma comissão julgadora fará a seleção de cinco poemas, que serão postados na página da Prefeitura de Gramado. O poema mais curtido será o grande vencedor do concurso.

Importante

– O vencedor será convidado para apresentar o seu poema, no dia 15 de dezembro, em evento de celebração ao aniversário da cidade, na Rua Coberta, às 18h e ganhará um kit presente da Prefeitura de Gramado e de apoiadores da cidade.