Gramado Cidade InteLIGENTE recebe prêmio na área de desenvolvimento econômico e social

0
500

O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) recebeu na segunda-feira, 22, em São Paulo, o Troféu InovaCidade 2019, em razão do Programa Gramado Cidade InteliGente: Inovação, Tecnologia e Pessoas. O programa foi um dos 20 escolhidos entre mais de 50 inscritos no País. O prêmio foi entregue pelo secretário-executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Júlio Francisco Semeghini Neto.

O caso gramadense, apresentado no 7º Smart City Business Brazil Congress e Expo (de 22 a 24, no Transamérica Expo Center), demonstrou o planejamento do programa, tendo como primeira efetivação a concessão dos antigos Largos Culturais, que se transformaram em Concierges Turísticos.

Conforme a organização do evento, a distinção resultou da ideia de transformar locais degradados em novos equipamentos públicos, servindo para atendimento de excelência ao turista, oferecendo serviços através de ferramentas tecnológicas, com infraestrutura totalmente sustentável e elevando um dos principais predicados de Gramado, que é a hospitalidade.