Gramado Casa Show acontece na Rua Coberta até 2 de junho

0
587
O Gramado Casa show vai até o dia 2 de junho na Rua coberta. Foto: Laura Silveira.


Não há como passar pela Rua Coberta e ficar alheio às cozinhas, dormitórios, salas de jantar e produtos personalizados do sofisticado e inspirador Show Room da 14ª edição do Gramado Casa Show. A mostra, que abriu as portas na última sexta-feira (26), é referência para o público e para profissionais de todo o Brasil, que buscam em Gramado as tendências e novidades na fabricação do móvel sob medida. É por isso que nem a chuva e o frio espantaram os visitantes do primeiro final de semana da feira, que segue até o dia 2 de junho.

A abertura oficial, na noite de sábado, reuniu empresários e autoridades municipais que enfatizaram a relevância do setor moveleiro para a divulgação do nome Gramado em todo o país. Em seu pronunciamento, o presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário da Região das Hortênsias – Sindmobil, Paulo Marques, citou o aperfeiçoamento das empresas que integram a mostra e o prazer em dar boas-vindas ao público do 14º Gramado Casa Show.

“Será um prazer receber todos os visitantes na nossa charmosa Rua Coberta. Temos aqui o melhor móvel sob medida do Brasil. Continuamos renovando, inovando e a cada ano trazemos para o centro da cidade tendências, lançamentos, mas sempre com a qualidade que caracterizou o que fabricamos aqui”, destacou.

O prefeito João Alfredo Bertolucci desejou uma feira com resultados promissores. “Em um momento de crise, nó vemos o quanto Gramado deve a esse segmento. A pujança que hoje vemos aqui mostra que essa é uma atividade verdadeiramente importante para a cidade. Continuem unidos e fortes”, disse.

A vereadora Manu, representando a Câmara de Vereadores, parabenizou a feira e a beleza dos estandes. “Em cada um, vemos o bom gosto e o trabalho daqueles que ajudaram a construir a imagem de Gramado. É um orgulho ser vereadora, ser a representante do povo, em uma cidade como esta”, comentou.

Também estiveram presentes o vice-prefeito Evandro Moschem, o secretário Municipal de Turismo, José Carlos Almeida, secretários municipais, vereadores, presidentes de entidades e empresários.

Tradição e inovação no show room da Rua Coberta

Durabilidade, qualidade, tradição e inovação. Quando se fala no móvel sob medida de Gramado não faltam adjetivos. Para trazer o que há de melhor para o público de todo o país, as empresas não poupam esforços, sendo para trazer as tendências do mundo todo para a feira ou na criação de espaços personalizados e diferenciados.

Unir cores e madeiras nobres é um das marcas que a Masotti Móveis construiu nos seus 60 anos de atuação. Para a edição de 2019 do Gramado Casa Show, a empresa traz à Rua Coberta uma sala de lareira com a predominância do azul, uma das cores da paleta modernista em alta neste ano. A criação de um ambiente aconchegante chama a atenção pelo espaço integrado e pela atenção aos detalhes, trazendo elementos clássicos, como portas com espelho e palha tradicional.

“É o cenário ideal para a época do outono/inverno. Nesta sala de lareira, temos espaço para assistir a um filme, escutar uma música, fazer leituras ou apreciar uma bebida. É um local para toda a família”, destaca o gerente Everton Manéa.

Uma linha contemporânea e moderna é a aposta da Hasam Móveis, empresa que completa oito anos, mas que já se consolida no mercado com ambientes amplos e limpos. Com o equilíbrio entre design e acabamento, a Hasam trabalha com projetos, utilizando madeiras nobres e acabamentos sintéticos exclusivos. Recentemente, a equipe esteve em Milão (Itália) para trazer as últimas tendências do setor ao Brasil.

Manter o propósito de ofertar o melhor produto é o que também move a Kukos, que leva à mostra relógios importados do sul da Alemanha, onde eles são construídos há mais de 300 anos de forma artesanal e em madeira. Há mais de 30 anos em Gramado, a Kukos foi fundada de uma forma bem despretensiosa, quando sua fundadora trazia os artigos para presentear os amigos no Brasil. No estande da Rua Coberta, é possível adquirir relógios kukos de 15 cm até 2 metros, de mecanismos eletrônicos (a pilhas) ou mecânicos (de dar corda).

“Quem compra um relógio Kuko ganha um legado, um objeto que passará de geração para geração, que pode durar séculos. Muitas pessoas que visitam o estande se emocionam, por lembram da infância, dos familiares. Ficamos felizes em despertar essas sensações nas pessoas”, descreve Rainer Görtz. Na Kukos, pode-se encontrar também objetos para decoração da casa, como caixas de música, carrosséis, globos de neve e uma coleção de luminárias Tiffany.

GRAMADO
CASA SHOW

A Rua Coberta já
é charmosa por natureza, mas, até o dia 2 de junho, ela está mais
irresistível com a 14ª edição do Gramado Casa Show, principal
evento do setor moveleiro da região. Onze empresas de móveis levam
ao principal ponto turístico de Gramado as tendências para
ambientes e decorações da temporada. O Gramado Casa Show é uma
realização do Sindmobil – Sindicato das Indústrias do Mobiliário
da Região das Hortênsias. Apoio: Prefeitura de Gramado, Gráfica
Mazzurana e Duo Arquitetura.

Empresas que participam do 14ª Gramado Casa Show
Bracci

Catucci MóveisFarm Home Marcenaria Design

Hasam
Móveis

Luhaz
Decorate

Masotti
Móveis

Móveis
Lustro

Móveis
Wingert

Kukos

Ortomag
Colchões Ortopédicos

Racine
X

SERVIÇO:
O quê: 14º Gramado Casa Show
Quando: Até 2 de junho
Onde: Rua Coberta, em Gramado
Horário: Diariamente, das 10h às 20h