Gramado avalia ampliação do sistema de videomonitoramento público

1
1982
Fedoca e secretário de Trânsito, Luiz Quevedo, visitam a Brigada Militar dpara conhecer o sistema de videomonitoramento do município. Foto: Carlos Borges/Prefeitura de Gramado.


O prefeito de Gramado Fedoca Bertolucci (PDT), acompanhado do secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Luiz Quevedo, esteve na Brigada Militar (BM) para conhecer o funcionamento do sistema de videomonitoramento do município.

Atualmente, a Prefeitura está em processo de análise para ampliar a quantidade de câmeras de vigilância em pontos a serem definidos juntamente com os órgãos de segurança pública.

Todos os olhos eletrônicos que vigiam a área central da cidade funcionam adequadamente. De acordo com o prefeito Fedoca, “os equipamentos de videomonitoramento são importantes para aumentar a capacidade de vigilância na cidade, funcionando até como inibidores de delitos”.

Auxílio no combate a criminalidade

Para o secretário Luiz Quevedo, a ferramenta auxilia o trabalho de identificação de pessoas e veículos, além de proporcionar o monitoramento em tempo real nas áreas cobertas pelas câmeras. Participaram do encontro o sargento Jorge Nelson Scaglia e o soldado Alexandre Justen.



1 COMENTÁRIO

Comments are closed.