Gramado: Apenas quatro moradores seguem em tratamento para a Covid-19

0
476


O boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE), nesta segunda-feira (20), trouxe uma informação reconfortante em relação ao coronavírus na cidade. Apenas quatro moradores seguem em tratamento para a doença, dois em isolamento domiciliar e outros dois internados no Hospital Arcanjo São Miguel.

Segundo o COE, na última semana, a Secretaria de Saúde diagnosticou apenas quatro novos casos e registrou 13 recuperados. Ao todo, desde o início da pandemia, Gramado contabiliza 48.151 testes, incluindo os realizados na Tenda Covid-19, farmácias e clínicas particulares, dos quais 9.755 receberam diagnostico positivo e desses 9.604 já estão recuperados. Infelizmente, a cidade registra 147 mortes.

Dos pacientes internados, dois estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) e um na enfermaria especializada aguardando os resultados dos exames. Não há registro de pacientes não residentes. Ainda de acordo com o COE, 35 pacientes aguardam os resultados dos exames encaminhados para o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen/RS).