Gramadenses e Canelenses entram no Mini Mundo com ingresso promocional

0
3463
Moradores de Gramado e Canela têm ingresso promocional neste mês: 1 kg de alimento não perecível. Foto: Divulgação.


Durante todo o mês de setembro o Mini Mundo recebe os moradores de Gramado e Canela, que entrarão no parque com 1 kg ou mais de alimento não perecível, bastando apresentar comprovante de residência. A mesma promoção vale para qualquer escola do território nacional que fizer agendamento prévio. Mas atenção: a promoção de setembro não é válida em finais de semana e feriados.

Festa acontece final de setembro

Os preparativos estão em ritmo acelerado, com o envolvimento do principal parceiro da ação social, o Orbis Clube Gramado, responsável pela sensibilização de empresários para que façam a sua doação. Sob o comando do seu presidente Jorge Magnus, os orbianos iniciam as visitas e contatos nos primeiros dias de setembro para que seja possível superar os 16.300 kg arrecadados no ano passado. Além de buscar essas doações no comércio, indústria e serviços, o Orbis também é responsável por arrecadar todo o alimento e apresentar a planilha que identifica para quais entidades foram entregues as doações e quais as quantidades que, posteriormente, é divulgada na imprensa.

A diretora do Mini Mundo, Jussara Höppner, divulgará nas próximas semanas as atrações especiais preparadas para esta 16ª edição. A letra e a música do jingle foram elaboradas pela empresa Studio Talent, a mesma que criou o jingle do Aluno Nota 10, outra ação social do Mini Mundo.

Entre as entidades que receberam os alimentos arrecadados no ano passado estão os Amigos Solidários de Caxias do Sul, Asilo Bom Pastor, Associação Brilho do Sol, Caritas de Canela, Caritas de Gramado, Casa Lar Canela, Crehr, Damas da Caridade de Gramado, Departamento de Assistência Psicológica Social Esperança, Desafio Jovem, EMEI – Corália Schefer, Escola David Canabarro, Escola Mari Pacheco – Canela, Família Aline da Silva – Vila do Sol, Fazenda Vale a Pena Viver, Grupo Vicentinos, Hospital de Canela, Hospital de Igrejinha, Hospital São Miguel, Hospital Três Coroas, Igreja Adventista Ação Solidária, Instituto do Câncer Infantil, Instituto Evangélico de Amparo ao Menor – Casa Lar Inevam, Instituto Padre Franco, Lar dos Idosos Maria de Nazaré, Liga Feminina de Combate ao Câncer – Gramado, Oasis Santa Ângela, entre outros.