Gramadenses apresentam o projeto “Cidades Interativas” em Corumbá/MS

0
2160
Rosmar Patzlaf, Ministro do Turismo Marx Beltrão, João Cláudio Wittman e Alcindo Schleder em Corumbá/MS. Foto: Alcindo Schleder


Localizada no coração do Pantanal, Corumbá (MS) é um dos principais destinos brasileiros de natureza e aventura. A cidade histórica, nas margens do rio Paraguai, recebeu, nesta quinta-feira (10), o ministro do Turismo, Marx Beltrão e o Deputado Federal Carlos Marun, para discutir com as autoridades locais e segmentos do turismo regional o fortalecimento da atividade na região. O debate ocorreu durante o seminário “Turismo no Pantanal – Perspectivas de Desenvolvimento”, onde os empresários gramadenses Alcindo Schleder e João Cláudio Wittman foram convidados a palestrar e apresentar o projeto criado para Gramado “Cidades Interativas” que distribui a Internet Gratuita a população e visitantes das cidades onde são instaladas.

Trata-se de uma plataforma cognitiva, utilizando tecnologias de inteligência artificial, faz com que os usuários tenham uma experiência revolucionária na visita às cidades onde a plataforma está instalada. A plataforma é treinada para ser uma especialista em todas as áreas do município, mas principalmente para fazer referência aos atrativos da cidade, como pontos turísticos, parques, repartições públicas, supermercados, farmácias, hospitais, etc.

Na apresentação frisou-se o crescimento que esta plataforma proporciona ao turismo, o alcance da divulgação do município e a capacitação dos moradores envolvidos na atividade.

Empresários gramadenses João Cláudio Wittman e Alcindo Schleder, apresentaram o projeto Cidades Interativas ao Prefeito Ruiter Cunha de Oliveira de Corumbá/MS e autoridades. Foto: Alcindo Schleder.

Mediante argumentos o Ministro do Turismo Marx Beltrão, mostrando-se muito receptivo, definiu o projeto como perfeito e de extrema importância para todos os municípios do país, e se colocou a disposição para apresentação do projeto em Brasília. A data deve ser confirmada e agendada juntamente com o Deputado Carlos Marun e o Ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações Gilberto Kaasab e a apresentação esta prevista para o mês de agosto.

Deputado Federal Carlos Marun, durante apresentação do projeto. Foto: Alcindo Schleder