Gramadense vence o Sulbrasil pela Liga Serrana e lidera a competição

0
311


Em campo pela Liga Serrana Sub-19, atuando em casa, o Gramadense voltou a vencer na competição na última sexta-feira (30). Diante do Sulbrasil, em um jogo com poucas oportunidades, o CEG venceu por 1 a 0, com gol de Diogo e subiu para ponta da tabela com 13 pontos.

Em uma partida de muita marcação no meio de campo e de poucas chances de gol, o Gramadense aproveitou a melhor oportunidade que teve, e, ainda na primeira etapa com gol de Diogo, abriu o placar. No decorrer da partida, poucas situações foram criadas, sendo que as oportunidades adversárias foram paradas pela boa atuação do sistema defensivo gramadense e também do goleiro Maicon. Na frente, o CEG ainda teve chance no fim da partida, mas a tentativa não se converteu em gol.

Com a importante vitória, o Gramadense encerra o primeiro turno na liderança provisória da competição, com 13 pontos, três a mais que Esportivo e Ivoti. Foram 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, tendo um aproveitamento de 62%. A equipe de Gramado marcou 8 gols e sofreu 6.

A boa campanha fica em evidência quando se leva em consideração o fato de que o CEG atuou fora de casa em 5 oportunidades. No returno, serão cinco jogos em Gramado, além de dois fora de casa, contra o Sulbrasil, em Porto Alegre e o Garibaldi, em Garibaldi.

O técnico da equipe, Gustavo Corrêa, analisou o desempenho no primeiro turno da competição. “O saldo foi positivo, jogamos cinco jogos fora de casa e apenas dois em casa e conseguimos resultados importantes. A equipe se comportou bem e a tendência é evoluirmos ainda mais. Em alguns jogos não tivemos o rendimento esperado, mas os resultados vieram e isso nos dá tranquilidade para trabalhar. Seguimos com o objetivo de realizar bons jogos, conquistar bons resultados e nos mantermos na ponta de cima da tabela.” Concluiu Gustavo.

A equipe retorna a campo pela Liga Serrana em 12 de agosto, contra o Brasil de Farroupilha, em Gramado.