Gramadense de cinco anos troca desenhos por leite e arrecada mais de 150 litros para doação

0
8206
Luís Henrique pintando os desenhos em casa. Foto: Arquivo Pessoal.


Mais um gesto de solidariedade para mostrar que o mundo pode ser um lugar melhor para se viver, basta que cada um faça a sua parte e seja solidário com o próximo. Desta vez, a ação vem de um gramadense de cinco anos, aluno do Pré II, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima, localizada na Vila do Sol, em Gramado.

Com as aulas remotas, uma das tarefas enviadas pela escola pedia para Luís Henrique desenhar e expor seus desenhos para a família. “Como ama pintar com tinta, ele começou a pintar e nós tiramos fotos para mostrar para a família, amigos e padrinhos e o pessoal começou a querer os desenhos”, conta a mãe Roseli Fabiana Gomes.

Comprador pagou cem reais por este desenho. Foto: Arquivo Pessoal.

Rose relata que o menino brincou com ela que iria vender as obras para juntar dinheiro para a família. Contudo, em conversa com o filho, Rose teve a ideia de trocar os desenhos por litros de leite. “Falei para trocarmos os desenhos por leite e doarmos na escola. Pois há tantos coleguinhas que as vezes não tem o leite ‘quentinho’ para tomar no café da manhã e ele topou”, relata a mãe.

Assim iniciou a ação solidária do Luís Henrique. Rose começou a oferecer os desenhos e em troca pedia a doação de um litro de leite. As pessoas foram aderindo a ideia e comprando as obras. Segundo Roseli, alguns trocaram por litros de leite e outros pagaram em dinheiro que foi revertido em caixas do produto. “Depois que tivemos a ideia, conversei com a vice-diretora Maristela Oliveira sobre a campanha e disse que queríamos doar para a escola. Ela ficou muito feliz e aceitou a doação. Em uma semana, conseguimos 120 litros de leite e doamos”, comenta Rose.

Roseli coloca que ela e o marido, Júlio César Gomes, não obrigam o menino a desenhar e que ficaram realizados com a atitude dele diante da ideia. “Todos os desenhos dele tem uma história e eu explico pra ele o que é ser solidário e que precisamos ser solidários com as pessoas”.

Família de Luís Henrique. Foto: Arquivo Pessoal.

Alimento será entregue para famílias que necessitam

“Fiquei encantada!”. Foi o que disse a vice-diretora da EMEF Nossa Senhora de Fátima, Maristela Oliveira, ao ter conhecimento sobre a campanha. “Que sirva de exemplo para muitas crianças e famílias, saber que já tem uma criança que tem o intuito de ajudar o próximo. Foi maravilhoso! Ver ele muito feliz de fazer os desenhos como retribuição para quem estava doando, nos deixou bem emocionada”, disse Maristela.

Conforme a vice-diretora, os leites serão doados para as famílias da escola que elas sabem que estão passando por dificuldades no momento. “Tem famílias que possuem vários filhos e os pais estão desempregados. Essas doações vão ser direcionadas para estas pessoas”.

Vice-diretora Maristela Oliveira, Luís Henrique e a diretora Carla Damiani. Foto: Arquivo Pessoal.

A campanha que começou há cerca de 30 dias já arrecadou 156 litros de leite. Luís Henrique e os pais continuam oferecendo seus desenhos em troca do alimento para ajudar outras famílias. Os interessados em adquirir uma pintura do menino e fazer parte dessa campanha solidária entrem em contato com a mãe pelo número de WhatsApp54 9 9989-1521.