Governo do Rio Grande do Sul antecipa início da vacinação para Covid-19

0
845
Foto: ICTQ/ Internet.


Com a autorização do Ministério da Saúde (MS), o governo do Estado antecipará o início da vacinação contra o Covid-19, no Rio Grande do Sul. Na manhã de hoje, o governador Eduardo Leite foi ao Centro de Distribuição Logística do Ministério, em Guarulhos (SP), para receber de maneira simbólica as primeiras 341,8 mil doses destinadas ao Estado.

“Vamos iniciar neste segunda, final do dia a campanha de imunização. Temos uma rede de saúde logística preparada e está tudo pronto para iniciar a vacinação. Amanhã estará em todas as regiões do Estado as doses da vacina, evidentemente respeitando as faixas dos grupos estabelecidos no programa”, diz o governador.

De acordo com o governo do Estado, serão imunizados primeiramente profissionais da saúde da linha de frente, idosos que vivem em instituições de longa permanência e 30,120 doses serão destinadas a população indígena. A primeira pessoa a receber a vacina no Rio Grande do Sul, será uma profissional da saúde. O nome será definido pela da secretaria em parceria com os hospitais.

Texto com informações do SECOM RS.