Golden Gramado apresenta conceito de casa resort compartilhada

0
1128
Os convidados serão recebidos no Laghetto Stilo Borges, a partir das 19h, com a palestra da jornalista Fernanda Pandolfi. Foto: Divulgação.


O grupo empreendedor Golden apresenta hoje (15) o conceito do apartamento resort compartilhado. Os convidados serão recebidos no Laghetto Stilo Borges, a partir das 19h, com a palestra da jornalista Fernanda Pandolfi, que vai compartilhar as experiências de suas viagens pelo mundo. Depois, o porta-voz do grupo Giovani Ghisleni vai apresentar o modelo de negócio que está sendo implantado em Gramado. “Compartilhar é uma tendência. Ser dono, compartilhar e ter um atendimento de referência é uma conquista. Os apartamentos são utilizados 80% por proprietários, que são cidadãos de alto poder aquisitivo e elevada formação intelectual”, afirma Giovani Ghisleni.

Conforme empreendedor, o compartilhamento é a grande tendência de sustentabilidade no mercado. Os aplicativos de carona remunerada, como o Uber, e os escritórios coletivos, os coworkings, são exemplos de negócios que apostam no sistema de uso compartilhado. “Gramado estará inserida no novo mundo do compartilhar. Nossa visão é mundial. Os imóveis compartilhados são uma resposta inteligente à economia do compartilhamento. No Brasil, além de imóveis, temos empresas que vendem jatos, carros esportivos, barcos e helicópteros fracionados”, afirma.

Os maiores destinos turísticos do mundo possuem o sistema como um dos pilares de retenção de turistas. “Os principais destinos de férias que implementaram a modalidade de investimento estão colhendo resultados notáveis. Cidades como Orlando recebem 90% dos turistas pelo fracionado”, diz Ghisleni.

Além de atrair o turista na baixa temporada, o diretor explica que um dos benefícios do sistema compartilhado é que o tempo de permanência dos hóspedes na cidade vai aumentar. “Atualmente, os levantamentos indicam que o visitante fica em Gramado por quatro dias. Com o compartilhado, ele passará a permanecer por sete dias”, explica.

Ghisleni destaca também que o Golden vai trazer o turista anualmente para a cidade. “Pesquisas indicam que o turista que vem a Gramado volta a cada três anos. Com o fracionado, o cliente virá todos os anos. Vai fomentar o turismo e reduzir a sazonalidade”, explica.

FERNANDA PANDOLFI

Gerente de branded content do Grupo RBS, Fernanda é jornalista formada pela PUCRS com MBA em Marketing de Moda pela ESPM-RS e formação em pessoas e lugares por uma volta ao mundo que englobou 37 países e 100 cidades em nove meses. Idealizadora e nome à frente do projeto Ida e Volta – atualmente integrado à Revista Donna, do jornal Zero Hora -, também atua como digital influencer, social media e content creator. Entre as andanças mundo afora, estão 57 países no passaporte, com passagens prolongadas por Nova York e Paris afim de estudos.