Gincana da EMEI Branca de Neve arrecada mais de mil itens para doação

0
1510
Entre os materiais arrecadados estão calçados, roupas, brinquedos, cobertores, roupas de cama. Foto: Laura Silveira.


Com o propósito de integrar a escola e a família, a EMEI Branca de Neve realizou nos meses de junho e julho uma gincana em alusão as festividades de São João. Além de promover a integração entre pais, educadores e alunos, a gincana serviu para arrecadar materiais para a escola com a finalidade de melhorar o trabalho pedagógico e da cozinha. “Quando começamos a organizar as tarefas ampliamos a ideia inicial com a parte social e lúdica também”, conta a diretora da Branca de Neve Luana Manéa.

Cerca de cem pais e servidores da escola foram divididos em nove equipes, que foram nomeadas por cores. Os grupos receberam da organização 20 tarefas com finalidades, como: Distribuir os cartazes da festa, juntar tampinhas plásticas, doar sangue, confeccionar um puff com material reciclado, responder perguntas sobre a história de Gramado, confeccionar bandeirinhas para Festa Junina, arrecadar utensílios de cozinha, entre outros.

Todas as equipes participaram ativamente da realização das tarefas. Mas, o que mais chamou a atenção da organização, foi a tarefa que tinha como objetivo arrecadar roupas e calçados adulto e infantil, cobertores, roupas de cama e brinquedos.

De acordo com a organização da gincana, cerca de 1.300 itens foram doados pelos integrantes das equipes. A diretora da Branca de Neve revela que todos ficaram muito surpresos com a quantidade de doações arrecadas com as tarefas, pois não esperavam um número tão alto.”Uma parte será doada para famílias carentes da comunidade e outra parte será feito um brechó na escola. As tampinhas e lacres foram enviados para a APAE de Canela”, informa Luana.

Trinta pares de calçados, 253 peças de roupas infantis, 438 peças de adulto e 20 cobertores foram alguns dos itens angariados na gincana.

Participação dos pais

A mãe da Sophia , Neiva Beatriz Bremstrop, fez parte da equipe preta. Ela relata que já participou de outras gincanas nas escolas dos filhos mais velhos e na igreja que frequenta. “Achei a gincana muito boa. Na tarefa das doações, pedi ajuda para todo mundo e o pessoal ajudou com muita alegria”. Para ela, o esforço valeu para ajudar a escola onde a filha estuda.

Na avaliação da Diretora, a primeira gincana realizada na EMEI Branca de Neve superou as expectativas. “Deu super certo e nosso objetivo foi alcançado, sendo que em alguns aspectos superou as expectativas. Estamos felizes, pois as melhorias estão sendo feitas na escola. Ajudamos a comunidade carente com as doações, principalmente agora com essa “‘onda de frio” e contribuímos com a parte social também”, comemora Luana.

Ela agradece em nome de toda a equipe a colaboração de todos os envolvidos.