Ginástica nos Bairros leva atividades orientadas às academias ao ar livre

0
1443
Luíza Corrêa (de jaqueta azul) é prova de que a prática dos exercícios de maneira correta garante resultados. Foto: Divulgação.


O programa Ginástica nos Bairros veio para trazer saúde e bem-estar aos cidadãos de Gramado, levando práticas de atividades físicas para as academias ao ar livre do município dos bairros Várzea Grande e Floresta, orientadas por profissionais de Educação Física.

As aulas ocorrem semanalmente e são gratuitas. Elas consistem em auxiliar na utilização correta dos equipamentos, corrigir posturas destes exercícios e montar, juntamente com o cidadão, uma série de atividades que tragam benefícios para a saúde. Antes de iniciar o acompanhamento, o professor conversa com o participante para conhecer seus objetivos e, principalmente, os cuidados que precisa manter associado a alguma condição física.

“O objetivo é auxiliar na utilização dos equipamentos para que nos demais dias da semana essas pessoas possam repetir o plano de aula na hora que desejarem ou quando estiverem seguras de sua utilização”, afirma a professora de Educação Física Cecília Kerpen.

A moradora da Vila Olímpica, Luíza Corrêa, de 55 anos, é prova de que a prática dos exercícios de maneira correta garante resultados. “Antes do auxílio da professora, eu utilizava os aparelhos de modo errado e sempre acabava com dores nas costas. Agora, já sinto muita diferença no corpo e quando eu não posso comparecer sinto falta. Após as aulas me sinto leve, e o melhor, sem dor”, ressalta a aposentada.

Ginástica nos bairros

O programa Ginástica nos Bairros é uma iniciativa da Prefeitura de Gramado e da Secretaria de Esporte e Lazer. Não é necessário inscrição prévia e qualquer pessoa pode participar. Em caso de chuva, as aulas são canceladas. Mais informações: (54) 3286.6210.