Gestão de Cidades é o novo curso de especialização na UCS Hortênsias

0
607
Foto: Divulgação.


Uma das novidades da UCS Hortênsias neste semestre é o oferecimento do curso de especialização em Gestão de Cidades (pós-graduação lato sensu). O site da Universidade (link https://www.ucs.br/portallato/detalhes/8701/) traz todas as informações, e as inscrições podem ser feitas até o dia 22 de setembro. Para ingressar na especialização, é preciso ter diploma de curso superior em qualquer área.

O curso tem por premissa colaborar na formação de agentes públicos e capacitar profissionais para atuar com planejamento de municípios, em questões como mobilidade urbana e saneamento, que exigem agentes qualificados.  

As disciplinas serão 100% presenciais, e as aulas começarão no dia 27 do próximo mês. Os encontros acontecerão às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã, quinzenalmente. A previsão de conclusão do curso (com carga de 380 horas) é de pouco mais de um ano.

Com uma proposta de visão transdisciplinar (Direito, Administração, Contábeis, Gestão de RH, Gestão de Projetos, Gestão Pública, etc.), o curso trabalha os desafios da gestão pública municipal. Por isso, as aulas se converterão em fóruns para trocas não só de conhecimentos, mas também de experiências entre os estudantes e professores com ampla experiência em suas áreas.

“A variedade de áreas abrangidas pela especialização em Gestão de Cidades reflete-se num corpo docente extremamente qualificado, diverso e conectado com a realidade local”, explica o professor Luiz Fernando Castilhos Silveira, mestre em Direito e coordenador do curso.