Gabinete Móvel atendeu a comunidade no Prinstrop

1
1451
Voluntáriamente, Jardel Damasceno (esquerda) e Neimar Ugalde (direita), profissionais da Bravo Barber Club, fizeram cortes de cabelo em todos os homens e meninos durante a edição do Gabinete Móvel. Foto: Marlova Martin


Na noite da última quarta-feira, dia 30 de agosto, o Gabinete Móvel da Primeira-Dama fez sua descentralização para ouvir as demandas da comunidade. Desta vez, a ação aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Gentil Bonato, no bairro Prinstrop.

Moradores das redondezas e a diretora da EMEF Gentil Bonato, Luana Pannebecker, elogiaram a iniciativa da primeira-dama. “Só tenho elogios a esta ação, mas a comunidade não está acostumada com isso, eles não têm intimidade com esse serviço que vem até eles. Como um primeiro contato achei um pouco tímido, mas eu penso que se a gente repetir a dose, a gente vai ter uma adesão muito maior”, disse Luana, que ainda destacou o trabalho da Bravo Barber Club durante o Gabinete Móvel.

A Edição contou com Bravo Barber Club

O diferencial desta ação foi a participação voluntária de Neimar Ugalde e Jardel Damasceno, profissionais da Bravo Barber Club, que atenderam a todos os homens e meninos presentes na atividade, uma iniciativa inédita em relação às edições anteriores, visando trazer uma maior autoestima para estas pessoas. A empresa ainda entregou brindes à escola, que vai utilizar numa rifa para compra de equipamentos.

“Isso é um agrado, um aconchego que as pessoas recebem, e trazer estes profissionais foi uma coisa muito legal, muito bem pensada, e isso agrega muito ao trabalho de vocês, porque ir até as comunidades, se deslocar até os núcleos, é um trabalho desgastante, pois as pessoas que vão normalmente vão com algum problema a ser solucionado, e pensar nesse tipo de ação, de levar esses serviços é um carinho à nossa comunidade”, completou a diretora.

Além da Bravo Barber Club, participou desta edição do Gabinete Móvel, a Associação Materna de Apoio e Empreendedorismo (AMAE), ONG que apoia a iniciativa desde a sua primeira edição, e que oferece às mães orientações para que elas continuem tendo uma renda mesmo com os filhos pequenos. Nesta edição, a equipe da AMAE ainda ministrou uma oficina de customização de jogo americano.

Serviços prestados

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), e as secretarias de Obras, Educação, Cidadania e Assistência Social também prestaram seus atendimentos à comunidade local, e a Secretaria de Saúde mais uma vez levou profissionais para realização de exames rápidos, além de orientações da Vigilância Sanitária acerca da prevenção do mosquito Aedes Aegypti, posse responsável dos animais domésticos e castração. As famílias carentes do bairro que foram até o local receberam doações da Campanha do Agasalho através do Gabinete da Primeira-Dama

Próxima edição

Alusivo à Semana Farroupilha, a próxima edição do Gabinete Móvel da Primeira-Dama ocorre no dia 15 de setembro, das 18h30 às 20h30, no Pavilhão de Esportes no bairro Jardim, ao lado da Escola Municipal de Educação Infantil Jardim Encantado, à Rua Costa e Silva.



1 COMENTÁRIO

Comments are closed.