Funcionalismo municipal de Gramado tem reajuste salarial de 3%  

0
1322


O funcionalismo público municipal de Gramado passará a receber um acréscimo salarial de 3% a partir deste mês. O índice corresponde ao dissídio anual da categoria sendo proposto pela administração municipal e aceito por maioria de votos em assembleia geral da categoria realizada em 22 de março, no Clube Minuano.

Na ocasião, 82 servidores manifestaram-se favoráveis ao reajuste oferecido pelo Executivo, 34 foram contrários e ocorreram três abstenções. Conforme a Secretaria da Fazenda, o impacto no orçamento do município com a concessão de 3% de reajuste salarial será de R$ 215.102,00 para o ano de 2018.

Os trabalhadores pleiteavam índice de 10% de reposição salarial conforme está previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2017. A categoria chegou a sugerir o pagamento do percentual em duas parcelas, sendo a primeira em 31 de março e a outra em 31 de julho.

O reajuste será concedido a trabalhadores comissionados (CCs), efetivos e contratados, lotados na Prefeitura, Câmara de Vereadores e Gramadotur. Na prática, um total de 1.416 servidores que atuam no Executivo serão contemplados com o acréscimo salarial, incluindo secretários, prefeito e vice.

Já no Legislativo, 31 servidores entre eles os nove parlamentares que compõem o colegiado serão beneficiados com o acréscimo. Pela autarquia municipal de turismo e eventos, 20 pessoas entre presidente, diretores, assessores e demais funcionários receberão  o índice de 3%  de reajuste salarial anual.