Funcionalismo de Canela receberá nesta sexta-feira, dia 27

0
1189
A seleção de estagiários acontecem em nível médio e superior com 160 inscritos no total. Foto: Divulgação.


Os servidores públicos municipais de Canela receberão o salário do mês de outubro de forma antecipada. Nesta sexta, dia 27, o funcionalismo receberá o vencimento que deveria ser pago somente em 31 de outubro. Os municipários recebem remuneração dentro do mês trabalhado, normalmente no último dia útil do mês.

Todos os funcionários ativos, inativos e pensionistas serão beneficiados com a antecipação, que segundo o prefeito Constantino Orsolin (PMDB) é uma maneira da administração municipal reconhecer o esforço de todos os servidores, que sempre foram fundamentais no desenvolvimento de Canela.

“A antecipação permite que os funcionários tenham o salário em mãos para usufruir também no dia do funcionalismo, que é comemorado neste sábado, 28 de outubro”, comentou Orsolin.

Segunda antecipação salarial

Já o secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico de Canela, Luciano Melo (PMDB), lembra que esta é a segunda antecipação salarial promovida neste ano porque em fevereiro já havia quitado a folha de pagamento no dia 24 ao invés do dia 28.

“A Secretaria da Fazenda está fazendo todo o esforço possível, neste momento de crise financeira no País, para honrar e pagar em dia o funcionalismo. Sempre que possível e com a devida autorização do prefeito Constantino Orsolin, vamos antecipar o pagamento como reconhecimento aos nossos servidores”, destaca Melo.