Fórum Gramado de Estudos Turísticos conta com palestrante Mór

0
1075
Luiz da Gama Mór, vice-presidente executivo responsável pela operação global da TAP por 17 anos. Foto: Acervo Pessoal.


O Fórum Gramado de Estudos Turísticos anuncia palestra magna de Luiz da Gama Mór, vice-presidente executivo responsável pela operação global da TAP por 17 anos.  O evento visa deixar um legado de vanguarda aos destinos que apostam no turismo como atividade econômica sustentável. A palestra acontece juntamente com a Solenidade de Abertura do Fórum, dia 12 de abril, às 20h.

Como membro da Direção tanto da ATL (Turismo de Lisboa) quanto da CTP (Confederação de Turismo de Portugal), Mór participou de discussões contínuas sobre Sustentabilidade do Turismo, tendo contribuído com o último plano estratégico de Lisboa. Participou também diversos debates sobre o tema, entre os quais, uma mesa redonda produzida pela Confederação do Comércio de Portugal sobre o impacto do Turismo nas Cidades com a presença do Presidente da Câmara de Lisboa (Prefeito) e do Presidente do Instituto de Turismo de Portugal.

No Fórum Gramado, a palestra de Mór ratifica o tema central do evento sobre “O Turismo a Serviço do Desenvolvimento do País” expandindo-o através de uma abordagem composta por três eixos sobre a Sustentabilidade do Turismo. São eles: Originalidade e autenticidade versus padronização; Relação entre a cidade e o turismo: humanizar ou predar e o Impacto do Big Data e da robotização (algoritmos autônomos) no Turismo.

O evento é direcionado aos players do turismo nacional, aos dirigentes de destinos turísticos, aos legisladores, ou seja, aos que possuem ferramentas para a implantação de diretrizes em suas comunidades. Cabe ressaltar que os estudantes de turismo também são foco do evento, que se propõe a debater temas acadêmicos e suas execuções práticas. Desta forma, para garantir a excelência acadêmica, o Fórum conta com o suporte acadêmico da Universidade de Caxias do Sul (UCS), por meio do Programa de Mestrado e Doutorado em Turismo e Hospitalidade, ratificando a importância da UCS na investigação científica em turismo no Brasil.

E vale lembrar que Mór tem no currículo experiência como professor na Faculdade de Turismo e na Faculdade de Ciências Aeronáutica da PUC/RS. Destaque também entre os palestrantes para as presenças de Nuno Sousa Pinto, vice-presidente de operações do Rock In Rio USA, de Márcio Fávilla, diretor da Organização Mundial do Turismo, do publicitário Luiz Grottera, especializado em elaborar o branding de destinos turísticos eAugusto Nardes, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

O Fórum Gramado de Estudos Turísticos é uma realização do SindTur Serra Gaúcha, conta com o apoio da Prefeitura de Gramado e da Câmara de Vereadores de Gramado e acontece de 12 a 14 de abril.