Fortalecimento da Associação, Central de Projetos e Aeroporto foram assuntos do encontro da Amserra

7
1405
Prefeito de Canela Constantino Orsolin, prefeito de Cambará do Sul Schamberlaen José Silvestre e o advogado Gladimir Chiele (Foto: Luciana Zanatta)


A reunião mensal da Associação dos Municípios de Turismo da Serra (Amserra) ocorreu em Cambará do Sul, na manhã de sexta-feira, dia 27. O anfitrião do evento, o prefeito da cidade, Schamberlaen José Silvestre deu as boas vindas aos participantes e passou a palavra ao advogado Gladimir Chiele, da CDP, empresa que presta consultoria em Direito para a entidade.

“Trabalhar o fortalecimento das associações, internamente, é um trabalho a ser desenvolvido, com a participação dos municípios e prefeitos”, afirmou Gladimir. Eleabordou temas a respeito do trabalho que está sendo realizado pela Federação dos Municípios do rio Grande do Sul (Famurs), com reuniões não só dos presidentes das associações, mas também dos secretários executivos das mesmas, para que os assuntos tenham andamento.

Sobre a proposta de criação de uma central de projetos na Amserra, abordada pelo coordenador de eventos da Prefeitura de São Francisco de Paula, Rodrigo Marques, no encontro da Associação ocorrida no mês de junho, a sugestão de Chiele foi de lançar um edital para empresas se cadastrarem e a partir daí, cada município contrata diretamente, não trazendo assim custos para a Amserra e beneficiando os municípios, evitando vínculo empregatício.

Por sugestão do secretário executivo da Amserra, Antonio Carlos Pinto, Gladimir fará um pré-projeto a respeito do credenciamento de empresas para ser discutido o na próxima reunião, que ocorrerá em Canela, no dia 31 de agosto próximo.

AEROPORTO EM CANELA

No encontro, também foi assinado um documento referendando os termos da Carta de Canela, de 26 de outubro de 2011, que esclarece que o Aeroporto Regional das Hortênsias tem sua localização em Canela, conforme macrodiretrizes do Plano de Desenvolvimento do Aeroporto da Região das Hortênsias, devidamente aprovado pela Portaria DAC 1.340/DGAC, de 17 de setembro de 2001, com área desapropriada pela Prefeitura Municipal de Canela, conforme Decreto Municipal 1.941, de 27 de novembro de 2000, além da Licença Prévia 909/2002-DL da Fundação Estadual de Proteção Ambiental, que autoriza a implantação do Aeroporto das Hortênsias na Estrada Municipal Tubiana-Caçador, em Canela.

O objetivo é comprovar o total interesse dos municípios que compõem a Amserra, na construção do Aeroporto, já que existem empresas interessadas em sua construção.

7 COMENTÁRIOS

  1. We’re a gaggle of volunteers and opening a new scheme in our community.
    Your website provided us with valuable information to work on. You’ve performed an impressive job and our whole
    community will probably be grateful to you.

  2. Simply desire to say your article is as amazing.
    The clarity in your submit is simply excellent and i can assume you’re an expert
    on this subject. Well with your permission allow me to
    seize your RSS feed to stay up to date with impending post.
    Thank you one million and please continue the enjoyable work.

  3. Fantastic goods from you, man. I have understand your stuff previous
    to and you are just too fantastic. I really like what
    you have acquired here, really like what you’re saying and the way in which you say
    it. You make it entertaining and you still take care of
    to keep it sensible. I cant wait to read much more
    from you. This is really a wonderful website.

Comments are closed.