Força-tarefa da vacinação ocorrerá nas Linhas Moreira e Caboclos nesta sexta-feira

0
1095
Equipe da Secretaria da Saúde realiza força-tarefa. Foto: Clara Casagrande.


Neste mês, para facilitar o acesso às vacinas, a Secretaria da Saúde organizou uma força-tarefa para atualizar a carteira de vacinação da população. Nesta sexta-feira (1º), as equipes atenderão as comunidades das Linhas Moreira e Caboclos, no Instituto Santíssima Trindade, das 8h30min às 11h30min. Outras 16 comunidades do interior já receberam a força-tarefa.

Durante a semana, a Secretaria esteve na Comunidade Terapêutica Vale a Pena Viver, na Linha Nova, onde 32 doses de vacinas contra a gripe foram aplicadas. Também foram oferecidas doses da vacina de febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e hepatite B.

“Nunca levei adiante os tratamentos que precisaria ter feito, mas já tive casos próximos de hepatite na família, por isso sei a importância das vacinas e, desta vez, optei por colocar todas em dia”, conta um residente da Comunidade Terapêutica, de 52 anos.

Força Tarefa da Vacinação

Linhas Moreira e Caboclo
Quando: Sexta-feira, 1º de junho
Onde: Instituto Santíssima Trindade
Horário: Das 8h30 às 11h30

É necessário levar documento com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e carteira de vacinação

*As doses oferecidas para atualização serão as seguintes:
– Vacina contra a gripe: grupos prioritários
– Para crianças: todas as do calendário de vacinação, exceto BCG
– Para adolescentes: HPV e Meningocócica C
– Para adultos, dependendo da faixa etária e histórico vacinal: febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), hepatite B, tétano e difteria (Crupe)
– Gestantes: DTPa, tétano e hepatite B