Floração das azaleias embeleza ruas de Nova Petrópolis

0
1081
Poda realizada pelo Horto Municipal contribuiu significativamente. Foto: Alexandre Lanius | Horto PMNP.


As ruas e avenidas de Nova Petrópolis estarão ainda mais coloridas durante os meses de agosto e setembro. Neste período ocorre a floração das azaleias, plantas que enfeitam grande parte das vias da Cidade Jardim da Serra Gaúcha. A poda correta, realizada pela equipe do Horto Municipal, contribuiu significativamente para o florescer das azaleias.

“Realizamos a poda correta das azaleias durante o mês de maio, que é o período certo para fazer. Agora, podemos encher os olhos com a beleza das flores, em seus mais diversos tons”, disse o coordenador do Horto Municipal, Alexandre Lanius. “Após a floração, será realizada a poda de topearia, que é quando daremos forma às plantas. Esta sequência de podas realizadas de forma correta irá garantir a saúde das azaléias e florações cada vez mais bonitas”, adiantou.

De acordo com Lanius, a azaleia complementa e garante um colorido especial à cidade no período de transição das plantas anuais. “Elas embelezam a paisagem em um período entre estações”, explicou.