Flora Detanico participa do Cafezinho Literário nesta quinta-feira

4
1234


O tradicional Cafezinho Literário da Biblioteca Pública Cyro Martins recebe nesta quinta-feira (25) a filósofa Flora Detanico, com a palestra “A Arte de Amar”. O encontro, que tem entrada franca, inicia às 19h e contará com a contribuição espontânea de doações de brinquedos novos ou usados, que serão destinados às instituições sociais da cidade.

Flora é filósofa formada pela Organização Internacional Nova Acrópole, onde atua como professora e voluntária há 19 anos. Atualmente é diretora da sede da Organização em Porto Alegre. Ela é também arquiteta e urbanista, formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde hoje desenvolve sua pesquisa de Doutorado.

Na abordagem que será trazida a Gramado, o amor é transposto da condição de sentimento e qualificado como uma arte. Será que o homem já nasce conhecendo essa arte? Ou seria possível desenvolvê-la com mais completude? Quais as formas de amor? São todas iguais? Em seu discurso, Flora trará questões sobre a filosofia e como ela pode nos levar a ter mais claras estas respostas, tornando essa forma de arte mais elevada e profunda.

O Cafezinho Literário de Gramado é uma iniciativa da Biblioteca Pública Cyro Martins, através da Secretaria da Cultura, que visa aproximar a comunidade do local. O evento é realizado mensalmente por palestrantes voluntários ou através do Instituto Estadual do Livro (IEL), trazendo assuntos relevantes para o debate,bem como lançamentos de livros para uma conversa articulada.

SERVIÇO

O quê: Cafezinho Literário de Gramado com Flora Detanico

Onde: Biblioteca Pública Cyro Martins (Rua São Pedro, 369, Centro – fundos da Câmara de Vereadores.

Quando: 25 de outubro, quinta-feira, às 19h

Entrada franca. Sugestão de doações de brinquedos novos ou usados, que serão destinados às instituições sociais de Gramado.



4 COMENTÁRIOS

  1. You really make it seem so easy with your presentation but I find this topic to be actually
    something which I think I would never understand.

    It seems too complicated and extremely broad for me. I am
    looking forward for your next post, I’ll try to get the hang of it!

Comments are closed.