Fique por dentro das principais tendências para casa e decoração em 2022

0
385


Final de ano chegando e 2022 já vem batendo na porta. Aquele momento que paramos para fazer uma retrospectiva do nosso ano e preparar as energias para o novo ciclo e novas metas. E o que esperar como tendência para decoração no próximo ano, já que nossa casa se tornou um refúgio e um porto seguro nesses últimos tempos? Para ficar antenado confira algumas das previsões para 2022 para a casa e decoração. 

Os espaços terão mais emoção. Os ambientes serão planejados para diferentes emoções ou hobbies, como quartos temáticos de música, quarto de cristais, biblioteca, entre outros.

A natureza dentro de casa que já vem integrando os lares nos últimos tempos, com a pegada urban jungle e em 2022 as pessoas buscarão ainda mais ideias e soluções biofílicas que integrem o interior e o exterior do lar e aumente o bem-estar e essa proximidade com o verde.

Espaços que antes ficavam esquecidos como a garagem e lavanderia, ganharão versões repaginadas e incrementadas, não apenas no aspecto estético, mas também na sua funcionalidade.

As formas orgânicas chegarão com força em 2022. O sofá curvo tem tudo para ser o símbolo máximo da decoração no ano que vem. Esta tendência orgânica se estenderá para cozinha, paredes, piscina e onde mais a criatividade permitir. Se você tem uma parede curva em casa, saiba que ela estará em alta ano que vem.

E para quem ama os pets, a aposta é que espaços inteiros sejam dedicados aos animais de estimação. Como casa gatificada, design de casa para gatos, cães, inclusive este ano, vimos muita marcenaria com projetos já pensada para inserir o amigo de quatro patas na decor.

Foto: Arquivo Pessoal.

Agora que você já sabe as principais tendências pode já ir pensando na decor para 2022.

Um beijo e até semana que vem!

Liliane Colório

Designer de interiores

E-mail: liliane.decorusinteriores@gmail.com

Fone: (54) 98134 2721

Siga-me nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/lilianecolorio.decoradora/?hl=pt-br

Face: https://www.facebook.com/liliane.colorio