Fique atento, as inscrições para o Pronatec encerram dia 19

4
1653


Com a finalidade de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica por meio de programas, projetos e ações de assistência técnica e financeira, a Secretaria da Cidadania e Assistência Social de Gramado informa que as vagas para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) estão abertas e seguem até dia 19 março.

Ao todo, o edital de 2018 disponibiliza mais de três milhões de vagas em todo o país, sendo a maior parte delas de educação a distância. A distribuição da oferta foi planejada para ocorrer por lotes. As aulas serão pela internet e iniciam no dia 26 de março.

Podem participar do programa estudantes do ensino médio da rede pública, trabalhadores (incluem-se os agricultores familiares, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores), beneficiários dos programas federais de transferência de renda; e estudante que tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral, nos termos do regulamento.

Criado em 2011, o Pronatec objetiva o aumento de cursos a distância e o acesso gratuito a cursos de Educação Profissional e Tecnológica em instituições públicas e privadas, além de criar oportunidades de capacitação para trabalhadores de forma articulada com as políticas de geração de trabalho, emprego e renda.

INSCRIÇÃO

Acesse o site do programa,http://sistec.mec.gov.br/meu-cadastro e escolha as opções:

Tipo de curso: FIC

Modalidade: educacional educação à distância

* Para fazer matrícula, é item obrigatório de preenchimento o CPF e e-mail de quem fará o curso.

LOCAIS PARCEIROS COM INTERNET GRATUITA:

Biblioteca Pública Cyro Martins

Onde: Rua São Pedro, 369 – Centro

Horário de funcionamento: 8h às 18h – sem fechar ao meio dia

* 5 computadores disponíveis

Centro de Cultura da Várzea Grande

Onde: Avenida do Trabalhador, 201 – Várzea Grande

Horário de funcionamento: 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h45

* 8 computadores disponíveis.

Clique no link abaixo e confira as vagas disponíveise a escolaridade necessária.

CURSOS PRONATEC



4 COMENTÁRIOS

Comments are closed.