Finger triunfa e deve lutar por cinturão do Team Nogueira

1
1749
Canelense, Pedro Finger, tem sido um dos destaques do MMA gaúcho. Foto: Divulgação.


O que era uma proposta de luta do canelense, Pedro Finger, 21 anos, em finalizar o adversário ainda no primeiro round acabou concretizando-se. No domingo, 9 de setembro, em luta válida pelo 5º Circuito Team Nogueira (CTNV), Finger venceu o panambiense, Daniel Mutante, 24 anos, após dois minutos e meio de confronto.

A luta ocorreu no Clube Cantegril na cidade de Viamão com a presença de uma grande público e foi transmitida ao vivo pelo canal Combate (TV por assinatura). Finger não encontrou dificuldades para bater Mutante. “Foi acima do planejado, ficou tudo sob controle,” avalia ele. Para o confronto com Mutante, o canelense teve uma preparação especial.

Competidor na categoria até 66Kg, Finger aceitou o desafio de ganhar peso em poucos dias para enfrentar Mutante, já que o atleta de Panambi comunicou a organização do Circuito que não conseguiria baixar o peso. Finger atingiu 70 quilos lutando uma categoria acima da sua. Com a vitória diante de Mutante, Finger deverá disputar o cinturão do CTNV em 15 de dezembro.

No Circuito, ele acumula quatro vitórias em cinco lutas, sendo as quatro vencidas no primeiro round. “Eu sou o único atleta que participou de todas as edições do Circuito, por isso, quero o cinturão do evento”, comenta Finger. Atleta profissional de MMA, após o combate de domingo, Finger tem um cartel de oito lutas com cinco vitórias. Ele conta com o patrocínio e apoio de Kba Fitness e Nutrição, Nutricionista Bruna Champ, Hods Car, Adega da Cascata, Salão Conceito e Sabor de Canela.

Sobre O CTNV

O Circuito Team Nogueira de Viamão é um evento que reúne os melhores atletas do MMA gaúcho e é realizado anualmente. O circuíto leva o nome dos irmãos Nogueira (Minotauro e Minotouro), dois expoentes do boxe e do mundo das artes marciais mistas.



1 COMENTÁRIO

Comments are closed.