Final do vôlei juvenil contou com a presença de Gustavo Endres

0
1685
Seis times finalistas do Campeonato de Vôlei Juvenil reuniram cerca de 200 pessoas no Ginásio Perinão, em Gramado, para a final dos jogos. Foto: Lilian Casagrande.


Na noite do dia 9 de outubro cerca de 200 pessoas marcaram presença para a final dos jogos, no Ginásio Perinão, em Gramado. O campeão mundial, olímpico e panamericano, Gustavo Endres, prestigiou o evento, promovido pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. O time Bagualitos e Pregopar foram os grandes vencedores nas categorias masculina e feminina, respectivamente.

O campeonato juvenil trabalha com categorias de base, composta por jovens de até 18 anos. Ao todo, cinco rodadas definiram os finalistas. Os atletas Larissa Seger e Victor Hugo Espindola foram eleitos os jogadores destaque da final.

A presença do campeão Gustavo Endres serviu de incentivo aos jovens que praticam o esporte. Gustavo elogiou a técnica dos competidores e a atuação da administração municipal. “A iniciativa da Prefeitura de Gramado em apoiar e fazer com que os jovens pratiquem o esporte é fundamental para a qualidade de vida deles e de suas famílias, que acabam sendo encorajadas a participarem das atividades. Foi um prazer estar na final e ver que há muita qualidade técnica em quadra. Parabéns à Prefeitura, ao prefeito Fedoca (João Alfredo de Castilhos Bertolucci – PDT) e ao secretário Jacó”, disse.

Emocionado, o professor Otávio Luiz Krauspenhar, forte nome do esporte no município há mais de 30 anos, acredita que a final ficará marcada na história esportiva da cidade. “Com certeza esse momento foi um dos mais bacanas do vôlei. Foi espetacular ver o envolvimento, a dedicação e o comprometimento com esse evento. Tivemos a presença de um dos maiores jogadores do mundo, o Gustavo. Não tenho dúvidas de que esse momento vai ficar para a história de Gramado”, ressaltou.

Para o secretário Jacó Schaumloeffel, a participação do campeão mundial e olímpico valoriza os atletas da cidade. “O fato do Gustavo ter prestigiado essa final gera incentivo a esses adolescentes e valoriza cada um deles. Incentiva o trabalho em equipe, o crescimento como cidadãos, mas também é possível que esses jovens passem a ver o seu futuro dentro do esporte”, comentou.

O time Pregopar foi o campeão da categoria feminina. Foto: Lilian Casagrande.

Confira os resultados dos jogos finais

E.C. Independente 0 x 2 Lancheria do Gordo – Disputa de Terceiro Feminino

Bagualitos 2 x 0 Farpas Voleyball – Final Masculino

Pregopar 2 x 0 Kilo e Kilo – Final Feminino

Masculino:

1º lugar: Bagualitos
2º lugar: Farpas Voleyball
3º lugar: E.C Independente

Feminino

1º lugar: Pregopar
2º lugar: Kilo e Kilo
3º lugar: Lancheria do Gordo