Final do projeto “Nonno Mio Ensina-me a Ser Chef” será neste sábado

0
837
O projeto é direcionado a estudantes das escolas estaduais e municipais Foto Cleiton Thiele/SerraPress.


Neste sábado, às 9h, acontece na Cozinha Experimental instalada na Rua Coberta a final do projeto Nonno Mio Ensina-me a Ser Chef, que ensina crianças da rede municipal a criarem pratos de restaurante com os ingredientes da merenda escolar.

Depois de serem selecionadas na primeira etapa, três escolas participam da final: Padre José Scholl (tartar bovino com patê de fígado de frango e piadina), Presidente Vargas (sorrentino com molho rústico e geleia de pimenta) e Senador Salgado Filho (rocambole italiano). A escola vencedora receberá um troféu e, junto com as demais, participará de um passeio especial custeado pelo restaurante Nonno Mio.

O projeto Nonno Mio Ensina-me a Ser Chef tem caráter social e educativo, é direcionado a estudantes das escolas estaduais e municipais. Para realizá-lo, o Nonno Mio conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Educação, da sua equipe de chefs, da sensibilidade de diretores, professores e merendeiras das escolas, do Senac Gramado e da Gramadotur e Abrasel, entidades que estão à frente do Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado.