Fim da linha para um dos principais ladrões que agia em Canela

0
2597
Rodrigo Guimarães cometeu mais de dez furtos mediante arrombamentos nos últimos dois meses (Fotos: Polícia Civil/Divulgação)


Resultado de ações de combate a crimes patrimoniais, como furtos mediante arrombamentos, foi preso pela Polícia Civil de Canela na tarde desta segunda-feira, 14 de maio, Rodrigo Guimarães também conhecido como Playboy. Conforme as investigações, o rapaz é um dos principais criminosos que atacam comércios e residências no município. Com prisão preventiva (prazo indeterminado) decretada acusado de roubo, Guimarães foi localizado por agentes da DP de Canela em um matagal localizado no bairro Canelinha. Frequentemente utilizado por usuários de drogas e para consumo de crack.

Após três investigações, Guimarães foi identificado como autor de dois furtos a um restaurante na Avenida Osvaldo Aranha, no Centro da cidade e um roubo a pedestre praticado no bairro Canelinha. Os três delitos correram no mês de abril.

O titular da DP de Canela e responsável pela ação policial que encarcerou Guimarães, delegado Vladimir Medeiros, destaca que por ser uma prisão preventiva o criminoso deverá permanecer recolhido no Presídio Estadual de Canela, para onde foi encaminhado, por longo período. Medeiros ressalta que a prisão é fruto de semanas de investigação policial, com sólidos elementos de convicção em relação à responsabilidade de Guimarães, que possui vasta lista de antecedentes policiais.

“São crimes contra lojas, restaurantes e residências diariamente, sendo ele responsável por considerável parte dos índices criminais contra o patrimônio dos canelenses, razão pela qual se mostra muito importante a prisão realizada pela Delegacia de Polícia de Canela”, ressalta o delegado.

Investigações complexas

A Polícia Civil de Canela tem concentrado esforços para que sejam responsabilizados os principais criminosos da cidade, realizando investigações policiais complexas e com capacidade de levar à prisão os maiores responsáveis pela criminalidade no município, de modo a que permaneçam presos por longos períodos. “Não podemos prender sem elementos, pois precisamos evitar que esses criminosos saiam do presídio do dia seguinte. A Polícia Civil de Canela está conseguindo efetividade em suas ações em favor da comunidade”, concluiu Medeiros.

Guimarães também conhecido como Playboy foi surpreendido por investigadores em um matagal usado para o consumo de crack.