FESTURIS recebe mais de 5 mil profissionais no primeiro dia de evento

0
1114
Em primeiro dia de evento, milhares de pessoas circularam pela Feira de Turismo. Fotos: Cássio Brezolla.


Na sexta-feira, 10 de novembro, a vigésima nona edição do FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo teve seu primeiro dia de atividades. No Palácio dos Festivais, pela manhã, centenas de profissionais assistiram as palestras de grandes empresários e cases de sucesso como Leonel Pavam, secretário de Turismo de Santa Catarina, Victor Hugo, secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Theo Orosco, CEO Exact Sales e alguns empreendedores.

As 14 horas iniciou no Serra Park a Feira de Negócios. Coma mais de 2 mil marcas e 65 destinos internacionais, o evento recebeu um grande fluxo de visitantes. A organização estima que passaram pelos 22 mil metros de área pelo menos cinco mil profissionais do Brasil e do exterior.
“Já esperávamos esta movimentação em virtude da expectativa de dez por cento a mais no número de inscritos, e crescimento no número de expositores de diversos países do mundo”, destaca Eduardo Zorzanello, diretor da Feira de Negócios.

O grande destaque do primeiro dia foram os grandes estandes que atraíram a atenção dos visitantes. O Ministério do Turismo, por exemplo, construiu seu espaço em uma área de 550 metros, trazendo todos os estados do Brasil.

Visitantes podem conferir estandes de grandes marcas.

R$ 280 milhões gerados em negócios

Neste sábado, dia 11, o evento segue com o Congresso pela manhã, a partir das 8 horas, que terá como grande destaque a palestra do empreendedor Caito Maia, CEO Chilli Beans, no Palácio dos Festivais. A tarde a Feira de Negócios, no Serra Park, ocorre das 14 às 20 horas. A expectativa é que o FESTURIS provoque a geração de 280 milhões de reais em negócios entre expositores e compradores.

Às 17 horas deste sábado, serão apresentados em coletiva de imprensa, os números desta edição. Também será apresentada a nova marca do FESTURIS.
Programação completa no site: www.festurisgramado.com.