FESTURIS projeta movimentar economia da região em R$ 15 milhões

0
910
Organização estima crescimento de 10% da Feira em relação a edição do ano passado. Foto: Divulgação.


Mais de dez mil profissionais de turismo de todo o planeta reunidos em Gramado/RS, duas mil marcas entre destinos nacionais e internacionais, companhias aéreas nacionais e internacional, operadoras, agências de viagens, órgãos públicos e iniciativa privada, mais de oito mil compradores, mais de 1.500 agendamentos entre compradores e expositores, mais de 270 milhões de reais em geração de negócios e 15 milhões de impacto econômico para a Região das Hortênsias, caravanas internacionais vindas dos EUA, Peru, Colômbia, Paraguai e Uruguai, além de mais de 13 horas de oferta de conteúdo com palestras, capacitações e workshops.

Este é o cenário que o FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo terá, de 9 a 12 de novembro, em dois espaços: 22 mil metros de Feira de Negócios no Serra Park, com capacidade para mais de 15 mil pessoas, e Congresso FESTURIS no Palácio dos Festivais, com capacidade para mais de mil expectadores.

Os organizadores da Feira Internacional esperam para 2017 um crescimento de 10% com relação a 2016. A 29ª edição do evento já conta com mais de 3.500 profissionais credenciados e novidades como a participação de destinos internacionais que virão ao Rio Grande do Sul pela primeira vez como Vietnã, Texas, Etiópia e Polônia, por exemplo, que são alguns dos expositores confirmados com stand próprio.

Outra boa notícia é a participação de todos os estados brasileiros em um espaço de 500 metros quadrados de área construída pelo Ministério do Turismo. É a primeira vez que todos os estados da federação estarão na feira de negócios em Gramado.

Palestras de grandes empreendedores

Quando o assunto é conteúdo o Congresso, no Palácio dos Festivais terá grandes empreendedores palestrando: Caito Maia, CEO Chilli Beans, Theo Orosco, CEO Exact Sales, Vitor Peçanha, CEO Rock Content, Magda Nassar (presidente Baztoa), Leonel Pavan e Victor Hugo (Secretários de Turismo de SC e RS respectivamente), Carlos Vazquez, diretor da Esferatur Consolidadora, Do Ba Khoa, embaixador do Vietnã, entre outros. O ministro do Turismo do Brasil, Marx Beltrão, é aguardado para a Solenidade de Abertura no dia 9, e para o Congresso e Feira, no dia 10.

O governador do RS, José Ivo Sartori (PMDB), também é aguardado para o primeiro dia de feira. O Rio Grande do Sul assina o evento como Estado Anfitrião.