Festuris 2021: aberto credenciamento para agentes de viagens

0
607
Festuris Connection 2020. Foto: Divulgação.


Nesse momento de pandemia e retomada gradual das atividades no meio do turismo, o Festuris tem se preocupado ainda mais com o “novo” agente de viagem. As adaptações para seguir na profissão foram inúmeras, com isso, a valorização profissional também é o compromisso da feira. 

Levando em conta essa transformação dos agentes de viagens em que tornam-se, cada vez mais, fundamentais para o turismo, a partir desta segunda-feira (14), eles serão os primeiros a terem a possibilidade de se credenciarem para o Festuris 2021. As inscrições estão abertas no link bit.ly/agenteviagemfree.

De acordo com Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (Abav) o foco, neste momento, é o resgate da autoestima do profissional. A entidade aponta que, dentre as principais características dos agentes de viagens estão a resiliência e a eficiência, para se adaptar a um novo momento do turismo. “No início da pandemia, foram grandes heróis protegendo os turistas. Os clientes perceberam a diferença entre aqueles que foram intermediados por agentes de viagens dos que precisaram enfrentar as dificuldades de atendimento por conta própria. Então, nesse momento que aumenta o número de turistas vacinados, e que começamos a ter mais esperança na verdadeira retomada do turismo, o agente precisa estar preparado.  Teremos uma demanda reprimida que virá com toda força”, avalia o vice-presidente de Marketing e Eventos da ABAV-RS, João Machado.            

Para o CEO do Festuris, Eduardo Zorzanello, a reconstrução do turismo começa, inclusive, pelos profissionais motivados. “Nosso intuito é contribuir ainda mais com a autoestima de cada um que se faz presente em nosso evento, logo, propomos networking de qualidade para um trabalho eficaz e assertivo”, pontua.