Festival Municipal de Música Estudantil de Nova Petrópolis tem início neste domingo

0
328


Tem início neste domingo, 24 de outubro, o Festival Municipal de Música Estudantil de Nova Petrópolis. Em 2021, o evento terá o formato de mostra cultural, com as apresentações dos alunos da rede de ensino transmitidas ao vivo pela página da Prefeitura no Facebook.

A abertura oficial, na noite de domingo, contará com a apresentação da Banda Municipal de Nova Petrópolis. O encerramento, sexta-feira, 29 de outubro, terá a participação da Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis.

O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, lembra que o Festival Municipal de Música Estudantil é um evento que simboliza o futuro cultural do Município. “Nova Petrópolis se orgulha de seus talentos e de sua tradição musical. E boa parte dos nossos músicos teve sua carreira iniciada no palco deste Festival. Por isso deixamos o convite especial, para que todos acompanhem e prestigiem as apresentações a partir deste domingo”, destaca o prefeito.

Entre a segunda-feira, 25 de outubro, e a quinta-feira, 28 de outubro, o Festival Municipal de Música Estudantil de Nova Petrópolis contará com apresentações de alunos diariamente às 19h. Cada dia de apresentações será reservado a uma faixa etária da rede de ensino de Nova Petrópolis, dos quatro aos 18 anos.Conforme a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, Gislaine Marchioro Leal, a opção pelo formato virtual é uma medida que visa levar as apresentações a um número maior de pessoas. “Eventos presenciais ainda possuem restrições. E o Festival Municipal de Música Estudantil sempre gera grande interesse de familiares, colegas de escola e o público em geral. Não conseguiríamos comportar todo este público com o devido distanciamento. Dessa forma, foi preciso optar pelo formato virtual”, afirma Gislaine.Por conta dos protocolos de prevenção à Covid-19, cada cantor poderá ser acompanhado por dois integrantes da família. Será obrigatório o uso de máscara, exceto para quem estiver se apresentando. Maiores de 18 anos precisarão apresentar comprovante de vacinação.

Programação do Festival Municipal de Música Estudantil de Nova Petrópolis- 24 de outubro – domingo – 20h – Abertura oficial e apresentação da Banda Municipal de Nova Petrópolis.- 25 de outubro – segunda-feira – 19h – 1ª etapa: 4 a 6 anos.- 26 de outubro – terça-feira – 19h – 2ª etapa: 7 a 9 anos.- 27 de outubro – quarta-feira – 19h – 3ª etapa: 10 a 13 anos.- 28 de outubro – quinta-feira – 19h – 4ª etapa: 14 e 15 anos e 16 a 18 anos.- 29 de outubro – sexta-feira – 20h – Encerramento com Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis.