Festival de Folclore de Nova Petrópolis encerra neste domingo

0
1995


Para quem deseja visitar o Festival Internacional de Nova Petrópolis e ainda não visitou o evento segue até dia 30 de julho. Além de grupos regionais e locais, grupos da Colômbia, Chile, Paraguai, Espírito Santo, Paraíba e Rio Grande do Norte,  apresentam-se no palco da diversidade, na Rua Coberta. A programação tem entrada franca.
Além das apresentações folclóricas que ocorrem no palco principal, o 45º Festival Internacional de Folclore oferece uma diversificada Feira de Artesanato com mais de 20 estandes que estão abertos diariamente, das 09h às 21h, até 30 de julho. Artigos do Peru, Equador, África, Bahia, entre outros, são comercializados na feira.
Os grupos folclóricos alemães disputam as últimas provas dos Jogos Germânicos no fim de semana. Sábado, dia 29, às 14h30min, será a vez de serrar o tronco. No domingo, 30 de julho, às 9h, ocorre a prova de arremesso de chopp. Os Jogos Germânicos são realizados na Rua Coberta.
No sábado, 29, às 11h e às 14h, o Parque Aldeia do Imigrante recebe as últimas apresentações de grupos folclóricos. O atrativo tem entrada franca durante os espetáculos. A última Celebração da Vida, da Paz e da Diversidade, momento de reflexão do Festival Internacional de Folclore, ocorre no domingo, às 10h, no palco da Rua Coberta.

Jantar da Diversidade e Desfile de Integração

O 3º Jantar da Diversidade será realizado na Sociedade Tiro ao Alvo, sábado, dia 29, a partir das 20h30min. Haverá apresentação do Grupo de Tradições Folclóricas Pommerland, do Espírito Santo e da Compañia Internacional de Danza Paipa, da Colômbia. Os cartões podem ser adquiridos na Secretaria da Sociedade Tiro ao Alvo, membros da diretoria, grupos de danças do Centro, Meninas Cantoras, Grupos de Bolão e Tiro ao Alvo e outros departamentos do clube. Valores: R$ 13, para crianças de 6 a 10 anos e R$ 26, acima de 10 anos.
O tradicional Desfile de Integração ocorre no domingo, 30 de julho, a partir das 14h30min, na principal avenida de Nova Petrópolis. Dançarinos, músicos, folcloristas e artistas desfilam a beleza de seus traços, cores, ritmos e costumes.

Espetáculo sobre a História do Festival

No domingo, dia 30, às 20h, o espetáculo “Folcloristas: Histórias do Festival” e a extinção da Chama Folclórica marcam o encerramento do 45º Festival Internacional de Folclore. Confira a programação completa dos últimos dias de evento pelo site www.festivaldefolclore.com.br/programação.php.