Festival de Cinema: TVE-RS recebe os debates de curtas gaúchos

0
232


A partir de hoje até sexta-feira, sempre às 17h, a TVE-RS recebe os realizadores gaúchos para o debate sobre os filmes exibidos no Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema – Mostra Gaúcha de Curtas. Os encontros acontecem sempre no mesmo horário e em mesmo formato até 20 de agosto com mediação do crítico Marcus Melo e da jornalista Patrícia Salvadori. Os realizadores participam no dia seguinte à exibição dos filmes e de maneira virtual. Os debates acontecem em parceria com a Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul (ACCIRS). Quem quiser acompanhar pode assistir pela TV ou pelas redes sociais e site da emissora e do Festival. 

Oito filmes na sessão de hoje do Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema – Mostra Gaúcha de Curtas

Oito filmes integram o Programa 2 do Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema – Mostra Gaúcha de Curtas que vai ao ar hoje na TVE-RS, às 22h30: “Um dia de primavera”, de Lisi Kieling, “Nave Mãe”, de Gisa Galaverna e Wagner Costa, “Rota”, de Mariani Ferreira, “Tormenta”, de Emiliano Cunha e Vado Vergara, “Não sou eu”, de Theo Tajes, “Comboio pra Lua”, de Rebeca Francoff, “Fé”, de Thais Fernandes e “Tom”, de Felippe Steffens. O Programa 3 e 4 vão ar amanhã e quinta, respectivamente. Todos os curtas-metragens gaúchos já estão à disposição na internet via streaming do Globoplay.

PROGRAMAÇÃO DO DIA 17 DE AGOSTO

17h

Debate dos filmes concorrentes na mostra gaúcha de curtas-metragensTransmitido pelo site do Festival de Cinema de Gramado e pela TVE-RS, na TV e no Site.21h30 – MOSTRA COMPETITIVACMB Eu não sou um robô (RS), de Gabriela Lamas / 16’34”CMB Per capita (PE), de Lia Leticia / 15’04”LMB A primeira morte de Joana (RS), de Cristiane Oliveira / 90’34”LME Gran avenida (Chile), de Moises Sepulveda / 80’01”

22h30 – MOSTRA GAÚCHA DE CURTAS-METRAGENS

Exibição do programa

2 Um dia de primavera, de Lisi Kieling / 12’03”Nave Mãe, de Gisa Galaverna e Wagner Costa 15’05”Rota, de Mariani Ferreira / 06’03”Tormenta, de Emiliano Cunha e Vado Vergara / 07’11”Não sou eu, de Theo Tajes / 03’19”Comboio pra Lua, de Rebeca Francoff / 14’01”Fé, de Thais Fernandes / 03’01”Tom, de Felippe Steffens / 07’06”