Festival de Cinema: público poderá escolher os melhores filmes em votação virtual

0
319
48º Festival de Cinema de Gramado 2020 - Gramado, 14/09/2020 - Making Of da montagem | Foto: Cleiton Thiele/Agência Pressphoto

A decisão do público mais uma vez fará parte do Festival de Gramado. É por meio do aplicativo oficial que será feita a escolha do Melhor Filme pelo Júri Popular de Curtas Brasileiros e Longas Brasileiros e Estrangeiros. Para baixar o app basta fazer um cadastro e aguardar a liberação da votação, que estará disponível todas as noites, no começo de cada sessão, e ficará aberta por 24h. Além disso, a ferramenta reúne as principais informações do evento, como história, notícias, programação e patrocinadores. 

O aplicativo do 48º Festival de Cinema de Gramado está disponível para download na Play Store e na App Store.

Acompanhe como assistir o Festival

Faltam poucos dias e a expectativa pela primeira edição multiplataforma do evento é grande. Este ano, pela primeira vez será possível assistir o Festival de Cinema de Gramado do conforto do sofá de casa, seja pela TV ou pelas redes sociais. As diferentes programações têm diferentes janelas de exibição, mas vamos explicar em detalhes como assistir.  Confira a programação completa em  http://www.festivaldegramado.net/programacao

LMB e LME | Longas-Metragens Brasileiros e Estrangeiros
Única exibição em televisão pelo Canal Brasil, a partir das 20h.

CMB | Curtas-Metragens Brasileiros
Única exibição em televisão pelo Canal Brasil, de acordo com a programação;
Disponível 24h no Canal Brasil Play, o serviço de streaming. 

CMG | Curtas-Metragens Gaúchos
Divididos em 4 programas, de acordo com as classificações indicativas dos filmes. Os 19 curtas serão disponibilizados no Canal Brasil Play.

LMG | Longas-Metragens Gaúchos
Os cinco filmes participantes da mostra serão disponibilizados no Canal Brasil Play.

Cerimônia de premiação dos Curtas-Gaúchos
Transmitida ao vivo nos canais digitais do Festival de Cinema de Gramado (YouTube, Site e Facebook) e pelo YouTube da TV Assembleia e TVE-RS.

Cerimônia de premiação | Entrega dos Kikitos
Transmitida ao vivo nos canais digitais do Festival de Cinema de Gramado (YouTube, Site e Facebook) e pelo Canal Brasil, na TV e no YouTube.

Debates Curtas-Metragens Gaúchos
Transmitidos pelos canais digitais do Festival de Cinema de Gramado (YouTube, Site e Facebook) e pela TVE-RS, na TV, Site e YouTube.

Debates Longas-Metragens Gaúchos
Transmitidos pelos canais digitais do Festival de Cinema de Gramado (YouTube, Site e Facebook) e pela TVE-RS, na TV, Site e YouTube.

Entrevistas com filmes concorrentes Brasileiros e Estrangeiros
Nos canais digitais do Festival de Cinema de Gramado (YouTube, Site e Facebook).

Entrevistas com os homenageados
Nos canais digitais do Festival de Cinema de Gramado (YouTube, Site e Facebook).

Conexões Gramado Film Market
Nos canais digitais do Festival de Cinema de Gramado (YouTube, Site e Facebook). A Mostra Universitária será transmitida, também, pela TVE-RS, na TV, Site e YouTube.

Canal Brasil entra na grade da Globoplay 
Com a recente atualização no Globoplay, assinantes da plataforma podem desfrutar do novo serviço que disponibiliza a programação ao vivo de 17 canais, entre eles o Canal Brasil, exibidor oficial do 48º Festival de Cinema de Gramado. O acesso ao conteúdo do canal pelo Globoplay é mais uma forma de levar as produções concorrentes aos Kikitos a um maior número de pessoas, valorizando o cinema brasileiro e ibero-americano. 

As transmissões ao vivo do 48º Festival de Cinema de Gramado pelo Canal Brasil acontecem de 18 a 26 de setembro, sempre a partir das 20h.

Além de concorrerem ao Kikito, os 14 curtas-metragens brasileiros inscritos no Festival também disputam o Prêmio Canal Brasil de Curtas, reconhecimento que iniciou em  1998. Neste ano o escolhido pelo júri recebe R$ 15 mil, além de ser novamente exibido na grade de programação do Canal Brasil.

Multiplataforma
Mesmo sem estar no planos, a realização da 48ª edição do Festival de Cinema de Gramado em formato multiplataforma é uma oportunidade de ampliar e democratizar a participação do público no evento. A organização do Festival de Gramado já estudava novas possibilidades, para chegar a mais pessoas, e a remodelação, com possibilidade de exibição pela televisão e internet é um formato visto como irreversível. O 49º Festival de Cinema de Gramado vai voltar ao Palácio dos Festivais, com direito a tapete vermelho, mas o formato multiplataforma não deve ser abandonado.