Festival de Cinema: Mostra Cinema nos Bairros inicia nesta terça

0
785
A iniciativa se insere na proposta de descentralização das atividades do Festival de Gramado. Foto: Renata Garcia/Prefeitura de Gramado


A Mostra Cinema nos Bairros começa amanhã, 20, levando filmes para adultos e crianças em diferentes espaços de Gramado. A iniciativa se insere na proposta de descentralização das atividades do Festival de Gramado. 

Os títulos selecionados são o infantil “Detetives do prédio azul 2”, com a trupe infanto-juvenil desafiada a atravessar um oceano para concluir uma investigação e salvar um grupo de crianças enganadas por dois bruxos disfarçados de produtores de um concurso musical. O filme é dirigido por Viviane Jundi e no elenco estão Letícia Braga, Pedro Henrique Motta , Anderson Lima,  Nicole Orsini, Claudia Netto, Antônio Pedro, Charles Myara, Suely Franco, Fabiana Karla, Mínima Buongusto, Diogo Vilela, e Ronaldo Reis.

Outra atração para pequenos e adultos é “Turma da Mônica – Laços”, o longa e Daniel Resende que traz Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão vividos por atores e tem uma trama que explicita os laços de amizade ao embarcar numa grande aventura para esclarecer o desaparecimento do Floquinho, o cão do Cebolinha.

“Fevereiros”, terceiro título da Mostra, traz o registro de quando a escola de samba carioca Mangueira foi campeã do carnaval do Rio, carioca em 2016, com um enredo em homenagem a Maria Bethânia. O diretor Marcio Debellian acompanhou a preparação da Escola – dos desenhos das primeiras alegorias aos desfiles na avenida – e percorreu uma viagem ao recôncavo baiano acompanhando a cantora nas festas populares de sua cidade natal, Santo Amaro da Purificação.

Confira locais e horários: 

Terça-feira, 14h,

Detetives do Prédio Azul 2 | Vivianne Jundi, 129’

EMEF Mosés Bezzi – Rua Altivo Zucoloto, 71 – Bairro: Várzea Grande

Quarta-feira, 14h

Turma da Mônica – Laços | Daniel Rezende, 96’

EMEF Senador Salgado Filho – Rua Corte Real, 235 – Bairro Piratini

Quinta-feira, 9h

Turma da Mônica – Laços

EMEF Senador Salgado Filho – Rua Corte Real, 235 – Bairro Piratini

Quinta-feira, 14h

Turma da Mônica – Laços                                  

Projeto SAPECA – CRAS Várzea Grande: Rua Primeiro de Maio, 1603

Sexta-feira, 9h

Detetives do Prédio Azul 2

Projeto SAPECA – CRAS Várzea Grande: Rua Primeiro de Maio, 1603

Sexta-feira, 14h

Fevereiros

Projeto AMOREARTE – Vivendo Melhor do CRAS Várzea Grande: Rua Primeiro de Maio, 1603