Festival de Cinema: Mostra Acessível apresenta três filmes

0
275
48º Festival de Cinema de Gramado 2020 - Gramado, 14/09/2020 - Making Of da montagem | Foto: Cleiton Thiele/Agência Pressphoto

Este ano três títulos integram a Mostra Acessível. As produções contam com legenda descritiva, janela de libras e audiodescrição, recursos tecnológicos que permitem a compreensão e o entendimento por pessoas com deficiência, sobretudo auditiva e de visão. O longa Cromossomo 21, de Alex Duarte, e o curta A Pedra, de Iuli Gerbase já estão disponíveis para que sejam assistidos pelo site do Festival de Cinema de Gramado. Disforia, de Lucas Cassales, pode ser assistido pelo Canal Brasil Play.

A Pedra – O bote de uma família emperra durante um passeio de rafting. Pietra, a filha mais nova, é obrigada a perder um pouco de sua ingenuidade. Assista em http://www.festivaldegramado.net/conteudos-acessiveis/.

Cromossomo 21 – Vitória é uma garota como todas as outras. Faz faculdade, toca piano, pratica natação. A única diferença é que possui um cromossomo a mais e isso fez com que ela nascesse com síndrome de down. No seu destino, cruza com o sonhador Afonso, um garoto sem a síndrome. O envolvimento desperta na menina down a independência e a sexualidade, e na sociedade um questionamento sobre o envolvimento deste “casal fora dos padrões. Assista em http://www.festivaldegramado.net/conteudos-acessiveis/ .

Disforia – Dário sofre pela dificuldade em se recuperar de um acontecimento assustador de seu passado. Ao se aproximar da menina Sofia, memórias de um trauma são despertadas. Atormentado, ele precisa encarar o passado e o mistério envolvendo a família dela. Disponível até 26 de setembro em https://globosatplay.globo.com/c/canal-brasil/.