Festival de Cinema é finalista do Prêmio Nacional de Turismo

0
765
O 46º Festival de Cinema de Gramado, levou recursos de acessibilidade para a programação como tradução em LIBRAS, legenda descritiva e audiodescrição. Foto: Cleiton Thiele / Pressphoto.


O Festival de Cinema de Gramado está entre os três finalistas do Prêmio Nacional de Turismo, na área de Turismo Social, com o projeto de inclusão e acessibilidade da sua 46ª edição, que levou recursos de acessibilidade para a programação como tradução em LIBRAS, legenda descritiva e audiodescrição.

O case foi escolhido e inscrito na seleção pela Gramadotur, autarquia municipal responsável pela realização do evento.

O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) e o presidente da Gramadotur, Edson Néspolo, foram convidados pelo ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, para o evento da premiação, que ocorre nesta quarta-feira, 5, no Rio de Janeiro.

Gramado concorrerá com os projetos “Acessibilidade como fator de inclusão social do Turismo”, da Terra dos Sonhos Empreendimentos Turísticos, e “Capacitação em Roteiros Inovadores para Turismo Social”, do SESC Rio de Janeiro.

O prêmio tem como objetivo identificar, reconhecer e premiar iniciativas e casos de sucesso do turismo e profissionais que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do turismo no País.

Entre as 208 propostas inscritas, 21 se classificaram em sete categorias diferentes: monitoramento e avaliação do turismo; qualificação e formalização no turismo; valorização do patrimônio pelo turismo; turismo de base local e produção associada ao turismo; turismo social; inovação tecnológica no turismo; e marketing e apoio à comercialização do turismo.

Rede Vida

Na quinta-feira, 6, o prefeito será recebido em São Paulo pelo presidente da Rede Vida, Monteiro Neto, e participa ao vivo, às 12h30, do programa Vida Melhor. Após, no período da tarde, Fedoca e Néspolo farão visitas em busca de parcerias e apoiadores para Gramado.