Festival de Cinema de Gramado realiza coletiva de lançamento na próxima terça-feira (13) ao vivo pela TVE

0
474
45º Festival de Cinema de Gramado 2017 - 22/08/2017 - Troféu Kikito - Crédito : Diego Vara / Pressphoto


Na próxima terça-feira, 13 de julho, às 11h, o 49º Festival de Cinema de Gramado realiza coletiva de imprensa para anunciar os filmes selecionados e outras novidades desta edição. O evento poderá ser acompanhado ao vivo pela TVE (no canal 7 de Porto Alegre) ou pela internet.

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, e a presidente da Gramadotur (autarquia responsável pelo evento), Rosa Helena Volk, participam ao vivo diretamente dos estúdios da emissora em Porto Alegre. O curador do Festival de Cinema de Gramado Marcos Santuario também estará presente. 

Serão anunciados os filmes que concorrem às Mostras Competitivas de Longas-metragens Brasileiros, Estrangeiros e Gaúchos, Curtas-metragens Gaúchos e Brasileiros. O 49º Festival de Cinema de Gramado acontece de 13 a 21 de agosto e seguirá os moldes implementados na edição anterior, que foi pioneira no Brasil ao mesclar o digital com a televisão.

A transmissão acontece a partir das 11h com apresentação dos jornalistas e figuras carimbadas do evento Roger Lerina e Marla Martins. 

Os jornalistas interessados em fazer perguntas sobre o evento durante a coletiva podem enviar suas perguntas para o WhatsApp (51) 9.9992.7654. 

Como assistir:

Ministério do Turismo e Secretaria de Estado da Cultura apresentam o 49º Festival de Cinema de Gramado.

Lei de Incentivo à Cultura.

Patrocínio: Golden Propriedades de Lazer.

Copatrocínio: VERO, a maquininha do Banrisul.

Exibidor Oficial: Canal Brasil.

Exibidor Regional: TVE.

Apoio: Da Magrinha, O2 Pós, Azul Viagens, Adylnet, Laghetto Hotéis, Stemac Grupos Geradores, Tecna, Planalto e Caracol Chocolates, Naymovie, IECINE.

Cia Aérea Oficial: Azul Linhas Aéreas

Receptivo Oficial: Gramado Receptivo

Apoio institucional: Museu do Festival de Cinema de Gramado, SIAV RS, ACCIRS, APTC/ABD-RS, Fundacine, Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

Agente cultural: AM Produções.

Promoção: Prefeitura de Gramado.

Financiamento: Pró-Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.