Festival de Cinema de Gramado prorroga inscrições para curtas e longas gaúchos

0
244
48º Festival de Cinema de Gramado 2020. Foto: Cleiton Thiele/Agência Pressphoto.


As inscrições para o Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema – Mostra Gaúcha de Curtas e para a Mostra de Longas-Metragens Gaúchos do Festival de Cinema de Gramado foram prorrogadas e encerram dia 28 de maio. 

Os interessados têm até as 23h59 do dia 28 de maio para preencher a ficha de inscrição, disponível em https://inscricoescinema.com.br. A organização aconselha que os realizadores finalizem a inscrição o mais cedo possível, evitando, assim, eventuais falhas no sistema por acúmulo de tráfego. 

Os participantes concorrem, na Mostra Gaúcha de Curtas, ao troféu Assembleia Legislativa em 11 categorias: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Direção de Arte, Melhor Música, Melhor Edição de Som e Melhor Produção Executiva. Já os participantes da Mostra de Longas-Metragens Gaúchos concorrem aos Kikitos de Melhor Filme e Melhor Filme do Júri Popular. 

O regulamento permanece disponível no site www.festivaldegramado.net. As fichas de inscrição estão disponíveis em https://inscricoescinema.com.br.

O 49º Festival de Cinema de Gramado ocorrerá entre os dias 13 e 21 de agosto, de maneira híbrida, unindo novamente a televisão com o on-line. Confira a Cerimônia de Premiação dos Curtas Gaúchos da 48º edição, realizada em 2020: https://abre.ai/curtas-gauchos.