Festival de Cinema: Conexões Gramado Film Market recebeu Laís Bodanzky

0
739
48º Festival de Cinema de Gramado 2020 - 20/09/2020 - Palácio dos Festivais - Conexões Gramado Film Market - Laís Bodanzky - Foto: Cleiton Thiele / Agência Pressphoto


A cineasta Laís Bodanzki, homenageada com o Troféu Abelin, foi a convidada desta manhã, 20, para Brasil Audiovisual promovido pelo Conexões Gramado Film Market, segmento do Festival de Cinema de Gramado que se propõe a discutir as questões relacionadas ao mercado.

“As plataformas de streaming estão mostrando a sua força econômica, mantendo nosso audiovisual vivo em momento de crise, contratando produções. Isso é importante. Porém, isso não basta. Não é suficiente. Tem algo muito delicado em jogo que é a questão patrimonial e intelectual. Patrimonial nosso, enquanto seres pensantes brasileiros. Na hora em que a gente vende nosso pensamento e não temos participações, simplesmente fazemos uma entrega. Isso não é saudável para nenhuma indústria. Um país precisa fazer uma defesa da sua indústria local, do seu pensamento local. E isso não está acontecendo no nosso audiovisual. Não temos uma proteção à nossa indústria”, ponderou Laís.

Assista a entrevista no link http://bit.ly/2009_LaisBodanzky_CGFM