Festival de Cinema: Brigada Militar desenvolveu ações preventivas e não registrou ocorrência grave

0
1091


Durante o 46º Festival de Cinema de Gramado a Brigada Militar desenvolveu diversas ações para garantir a segurança da comunidade, turistas e participantes. Além do empenho dos Policiais Militares que trabalham na cidade e sabem da importância dos eventos desta proporção para o município, pois estão inseridos na comunidade, o evento contou também com o esforço do comando do Batalhão e do comando regional do Serra, que disponibilizaram horas extras e reforço para a região, vindos do 2º Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Santa Maria.

Também esteve na cidade, a Plataforma de observação elevada, montada em um caminhão que conta com 14 câmeras de monitoramento com possibilidades de reposicionamento para melhor visualização, com alcance de 3 km e 360º, conta ainda com um mastro de 15 metros de altura. Com duas telas de monitoramento de 55′, transmite as imagens via sistema wireless em tempo real, diretamente para o centro integrado de comando e controle, dentro da secretaria de segurança pública em Porto Alegre.

Capitão Lemartine Venzo, comandante do policiamento da Brigada Militar de Gramado, destaca  que foi cumprido e executado todo o planejamento para o evento: “Garantimos a segurança da população e dos visitantes que vieram para o evento. Vale referir o comprometimento do efetivo que contribuiu para que nada de grave ocorresse no período”.

Finalizado o Festival já inicia-se o planejamento para o Natal Luz.