Festival de Bonecos de Canela continua até domingo

6
1920
O Festival tem contado com um excelente público e, a estimativa é de que 50 mil pessoas prestigiem a programação do evento. Foto: André Azevedo.


O teatro de bonecos é o vínculo com a ludicidade e nossa imaginação, adormecidas em algum lugar do nosso coração. Nesta 29ª Edição do Festival de Bonecos de Canela, são 44 atrações que fazem parte da programação que iniciou no último dia 07 e segue até o próximo domingo, 15, com espetáculos no Teatro Municipal, Casa de Pedra, Estúdio de Bonecos, Aroma Literário e Espaço 273. Em função da chuva o desfile, que deve ocorrer no sábado, às 16h, pode ser cancelado, se estiver chovendo.

Com companhias de teatro de bonecos gaúchas, e ainda de  São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Caxias do Sul e Gramado e, internacionais da Grécia, Alemanha, Espanha e Romênia o Bonecos Canela tem contado com um excelente público, que conta com espetáculos adultos e infantis, todos ligados a temática deste ano que é “ Diálogos entre bonecos e tecnologia”.

A coordenadora do Bonecos Canela afirma: “falar do Festival de Bonecos é como falar de um certo gostinho da infância, quando acreditávamos em tudo e em todos. Tínhamos tempo para aproveitar as coisas mais simples da vida e a qualidade de afeto e tempo eram outras. O Bonecos Canela tem esse poder mágico de nos remeter a essas sensações boas da infância. Por nove dias, nos conectamos com nossa criança interior e voltamos a sorrir, o tempo já não importa… o que vale é assistir espetáculos seja na rua, no teatro, na escola e nem a chuva nos atrapalha, muito pelo contrário, ela nos motiva a querer saber onde vai ser a apresentação… ela não nos impede de sair de casa, da frente de nossos computadores, elas nos inspira. Canela é assim! Inspiração!”

O Bonecos Canela é uma realização da Fundação Cultural, com patrocínio máster dos Correios e Petrobras e, apoio da Prefeitura Municipal de Canela, através do Conselho Municipal de Políticas Culturais.

6 COMENTÁRIOS

  1. I know this if off topic but I’m looking into starting my own weblog and was wondering what
    all is needed to get setup? I’m assuming having a blog like yours would cost a pretty penny?
    I’m not very internet smart so I’m not 100% certain. Any
    recommendations or advice would be greatly appreciated.
    Cheers

Comments are closed.